O dia das mães é bem romantizado pela mídia e pessoas, concordam? Quando pensamos que essa é a data que mais faz lucrar o comércio e uma das mais esperadas do ano, podemos perceber quanta expectativa em torno da data é gerado.

Porém, o dia das mães no Japão foi marcado po mulheres que foram ao Twitter mostrar o que é ser mãe de uma maneira mais realista e pé no chão. Nada de declarações, fotos de presentes e reuniões com os filhos.

#名画で学ぶ主婦業

Através da hashtag #名画で学ぶ主婦業 (meiga de manabu shufugyo, algo como: aprenda o trabalho dompéstico com obras de arte.

Entre os relatos estão reclamações e piadas. A ideia é pegar uma pintura clássica e relatar os percalços da maternidade de maneira realista. O resultado é engraçado.

Segundo o Japan Times, uma mãe usou a pintura de M.C Escher para mostrar como é a sua rotina de afazeres diários. Ela escreveu “Limpando, lavando roupa, fazendo comida, lavando a louça, limpando, lavando roupa, fazendo comida, lavando louça, limpando. Espere – quando isso acaba?”

twitter do Japão hashtag dia das mães

Essa hashtag já pegou em outras datas no Japão e já faz sucesso a algum tempo. Existiu a que relacionava pinturas clássicas com diversos assuntos. Inclusive com a administração do primeiro-ministro Shinzo Abe.

Risadas

Uma delas compartilhou: “Estou de mau humor depois que meu marido feriu meus sentimentos no que deveria ter sido uma viagem divertida do Golden Week.” Porém ela havia conseguido dar risadas com todos os relatos de outras mães.

Leia também

“Mulheres solteiras e sem filhos são vistas como peso morto para o estado”. Discurso causou debate no Japão

Desconhecido

Outro diz que a pintura do britânico Jhon William Waterhouse’s com a legenda: “Encontrando uma caixa de bento desconhecida no quarto do meu filho”.

hashtag Japão Twitter dia das mães

Outros tweets mostram a indignação de mulheres reclamando que seus maridos fazem o mínimo trabalho doméstico na casa.

Alimentação levada a sério

Outra foi além, a pintura abaixo foi usada para comparar como a pessoa se sente quando o marido diz que lamen é o suficiente.

twitter Japão

Por fim, essa pintura clássica abaixo foi postado com a legenda: “Meu marido me olhando quando vou trocar a fralda do bebê e ele descobre que é cocô.”.

twitter Japao

Pelo visto a maioria das mães não tem a sorte da jovem Daichichi. Ela ganhou um prêmio em dinheiro de seu esposo por gratidão de seis meses de amamentação. Se não viu, clique aqui

Como é o dia das mães para vocês?

Fonte: Japan Times

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários