O mês de maio no Japão ainda é marcado pela primavera e o comecinho do feriadão Golden Week, realizado entre os dias 28 de abril a 6 de maio.

Se quiser mais sobre essa festividade, leia também nossos outros artigos e programa-se para o próximo ano.

Golden Week: a temporada de feriados mais esperada pelos japoneses

13 coisas para fazer durante a Golden Week

A época agradável ainda é propícia para o turismo, pois as temperaturas ficam agradáveis. Por isso, conheça os principais eventos no Japão.

Kamogawa Odori

Kamogawa Odori

O evento celebra a dança anual da primavera com geishas e maikos no distrito de Kyoto. A apresentação acontece no teatro tradicional Pontocho Kaburenjo entre os dias 01 e 24 de maio.

Os ingressos custam a partir de 4,200 ienes, quem souber falar japonês pode fazer reservas direto no teatro pelo número 075-221-2025. No site oficial também é possível comprar, porém, o site é em japonês. Site ingressos

Aoi Matsuri

Aoi Matsuri

O Aoi Matsuri é um dos mais aguardados festivais de Kyoto e acontece no dia 15 de maio. A procissão é realizada por cerca de 500 pessoas caracterizadas no estilo do período Heian (794-1185), saindo do palácio imperial. A saída é programada para as 10h30min.

Sanja Matsuri

Sanja Matsuri

Esse festival acontece anualmente em Akasuka, Tóquio, geralmente na terceira semana de maio, dos dias 18 a 20 de maio.

O Sanja Matsuri é bem popular e costuma ficar lotado, durante o festival é possível ver um desfile tradicional com mikoshis, quase como se fossem alegorias. Eles são o grande atrativo do espetáculo. Além disso, as comidas de rua são uma experiência à parte, vale a pena.

Leia também

Qual é a melhor época do ano para visitar o Japão

14 motivos para você não gostar do Japão, ou gostar ainda mais

Três eventos imperdíveis em abril no Japão

Sumo Summer Basho

sumo basho

Esse torneio é um dos três oficiais que acontecem em Tóquio do sumô profissional em Ryogoku Kokugikan. Acontece dos dias 13 a 27 de maio. Quem tiver interesse, os ingressos estão a venda no site, clique aqui.

Se estiver no Japão no mês de maio não deixe de conferir ao menos um evento.

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários