Melão Yubari é vendido a 3,2 milhões de ienes, mas o que uma fruta tem de tão especial?

Um par de melões Yubari foi vendido em Sapporo por 3,2 milhões de ienes quebrando recordes no Japão e deixando para trás os valores dos anos anteriores.

Esse ano quem levou as frutas foi Shinya Noda, ele quis fazer uma homenagem e dar um presente mais do que especial pelo aniversário de 30 anos de sua empresa.

Sua intenção era quebrar os valores e ser o mais caro até agora, afinal, seu negócio é justamente o de embalagem de frutas e verduras. O melão premium ficará em exposição até o final do mês.

Melão Yubari

O melão yubari é muito famoso na região de Hokkaido. Além disso, é considerado uma das frutas mais caras e com reconhecimento mundial. Sua fama chega quase à do bife Kobe.

Fora dos leilões, um par de melões chega a custar entre U$ 50,00 a U$ 100,00 e 10 sementes na Amazon custa U$ 12,000.

Quem já ou viveu no Japão, sabe que o preço de frutas em geral no país é bem salgado. Mas então, qual o motivo de algumas frutas serem vendidas a preços tão exorbitantes?

Leia também

Descubra o que é caro ou barato no Japão

Diferente de países como o Brasil, México ou EUA, por exemplo, o Japão é um país pequeno em extensão territorial, por isso, cultivar frutas ou mesmo criar animais como gado é um grande desafio.

Para ilustrar a dificuldade, o território japonês possui 337.962 km e uma população de 127 milhões de acordo com o levantamento do Banco Mundial em 2016. O Brasil tem aproximadamente 8.516.000 km e uma população de 207,7 milhões de pessoas.

Então, é natural que as frutas em terras nipônicas sejam consideravelmente mais caras e muito mais apreciadas do que em outros lugares do mundo.

Além disso, essas frutas vendidas em leilões geralmente são compradas para presentear alguém, com significados especiais.

E mais, são frutas criadas com um cuidado e perfeição que não se vê em outros lugares, impecáveis em todos os aspectos possíveis.

Mesmo assim, o público que compra frutas como essas tendem a ser pessoas das classes mais altas da sociedade japonesa. O melão Yubari, por exemplo, é cultivado em número limitado, apenas na região de Yubari e sua qualidade e aparência são consideradas perfeitas.

Já comeu o melão yubari? Deixe um comentário.

Comentários

Share via