Um proprietário de uma vespa de estimação está cantando seus louvores no Twitter, enquanto outras pessoas gritam de terror. Confira!

Leia também:

Vespa de estimação

A posse de animais de estimação pode ser uma coisa complicada no Japão. Nas grandes cidades, a maioria das pessoas vivem em apartamentos ou condomínios alugados. Isso significa que, mesmo que seu contrato permita animais de estimação, tem que ser pequeno.

O tamanho compacto da maioria das residências estabelece que seu animal de estimação deve ser igualmente pequeno. E com as longas jornadas de trabalho, além da horas extras, um animal de estimação deverá estar bem se você chegar duas horas depois.

Por isso, com esses critérios, um pássaro, peixe ou tartaruga podem parecer a melhor escolha. Mas o usuário japonês do Twitter  @togenanafushi tem uma recomendação diferente: as vespas.

@togenanafushi é um entusiasta de insetos em geral e diz que as vespas são os insetos mais agradáveis ​​que ele possui. Ele as descreve como animais de estimação organizados e confiáveis. Que se lembram onde estão seus alimentos e dormem no mesmo lugar todos os dias, o que é uma vantagem sobre animais de estimação que gostam de dominar seu espaço e fazem suas camas onde quer que estejam.

A preocupação óbvia é a de que as vespas picarão seu dono sem piedade. Mas @togenanafushi diz que isso na verdade não é um problema. As vespas não estão interessadas em picar por picar. Se não têm um ninho para proteger, elas não são tão agressivas, a menos que sejam provocadas de algum modo.

De acordo com @togenanafushi, as vespas de estimação são até funcionais. Isso porque, elas começam a zumbir quando o sol nasce. Desta forma, agem como um despertador natural, impedindo-o de dormir demais.

Reações online

Entretanto, a maioria dos outros usuários do Twitter ficaram um pouco surpresos com a escolha de seu animal de estimação, e deixaram comentários como:

“Espera … você consegue manter vespas como animais de estimação?”
“Espera … vespas dormem?”
“E elas parecem fofas olhando assim.”
“Você é muito corajoso.”
“Você é louco (e eu quero dizer isso como elogio).”
“Hmmm … Eu tenho abelhas como carpinteiros de estimação. Agora, talvez eu deva ter algumas vespas também …”

Apesar da recomendação de @geneganafushi, seria melhor pensar bastante antes de ter vespas em sua casa. Existem chances de sua vespa de estimação não ser muito popular entre os vizinhos. Além do que estes insetos, provavelmente, vão assustar todas as pessoas que forem te visitar.

Então, você gostaria de ter uma vespa de estimação?

Fontes: Twitter / @ togenanafushi via Jin / Wikipedia / NUMBER7isBEST / SoraNews24

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários