Yatai: As 3 comidas de rua mais populares entre os japoneses 

Yatai é “barraca de comida” em japonês, mas pode ser entendido como “comida de rua”. Conheça 3 yatai adorados pelos japoneses!

Leia também:

Yatai, verão e festivais!

Quando chega o verão no Japão, é hora dos “omatsuri” ou festivais. E em torno desses festivais de verão, há muitas barracas de comida gourmet de rua.

Quais são as comidas yatai mais populares entre os japoneses? Conheça 3 delas que são de dar água na boca!

# 1 Takoyaki!

Retina pixta 21514577 m

Takoyaki é um salgado japonês em forma de bola, feito de manteiga de trigo sarraceno e recheado com um polvo cortado em cubos, chamado “tako” em japonês. Além disso, o takoyaki é servido com molho de yakisoba. E o seu sabor é simplesmente, delicioso!

Também, ele é um das comidas yatai mais populares e amadas do Japão. O takoyaki é originário de Osaka, mas você pode encontrar este delicioso lanche em todos os festivais japoneses!

Huumm. Fica delicioso com o molho de yakisoba!

# 2 Okonomiyaki!

O okonomiyaki é uma saborosa panqueca japonesa, que contém vários ingredientes como repolho, mariscos (como camarão), polvo e lula. E ainda, ele é servido com um molho delicioso e maionese. Saboroso e alimenta muito bem!

# 3 Yakisoba!

Retina pixta 21092314 m

Yakisoba é macarrão japonês frito com molho yakisoba, com carne de porco e legumes, como repolho, broto de feijão e cebola. Portanto, só o cheiro do yakisoba já deixa você com fome. E, depois que você provar uma vez, pode rapidamente tornar-se fã deste saboroso macarrão!

E ainda, o yakisoba é um dos melhores pratos da culinária gourmet de rua do Japão. Por isso, muitos japoneses adoram comê-lo, principalmente durante a temporada dos festivais de verão!

Não se esqueça de provar esse delicioso macarrão quando visitar um festival no Japão!

Então, qual deles te deixou com muita fome?

Comentários

Share via