Crimes no Japão: homem é preso por lamber rosto de policial

O Japão é um dos países com uma das menores taxas de criminalidade do mundo. Para se ter ideia, não chega a 1% ao ano.

Além disso, com o envelhecimento da população japonesa, as prisões mais se parecem com centros de idosos e os policiais enfrentam certa monotomia.

Por isso, não é de se espantar por ver notícias um tanto quanto bizarras envolvendo crimes no Japão.

Já falamos aqui, por exemplo, do caso de uma idosa que foi presa por ser cafetina, uma pessoa que roubou uma bicicleta e se arrependeu, um motorista de um carro esportivo que foi multado por um policial de bicicleta e uma perseguição de um ladrão em câmera lenta.

Leia também

Saiba como é a prisão no Japão

Índice de criminalidade no Japão é tão baixo que policiais enfrentam monotomia

Lambida criminosa

A notícia de hoje aborda um crime no mínimo inusitado, um homem morador da prefeitura de Hyogo foi preso por lamber o rosto de um policial.

De acordo com o relato da polícia, o crime aconteceu no mês de abril. Dois homens estavam dirigindo de volta para casa depois de tomar um drinks. Até aqui normal.

Era por volta de 22hs e o motorista, um homem de 32 anos de idade, acabou batendo em uma cerca após perder o controle da direção.

Com medo e bêbados, os amigos decidiram ir embora a pé. Obviamente depois de 30 minutos apenas, eles acabaram sendo encontrados por um policial.

O motorista foi preso por ter violado as leis de trânsito. De repente, o amigo que estava sendo questionado dentro da viatura, decidiu lamber o rosto do policial, desde a boca até o nariz.

Quando foi questionado, disse que estava tentando tirar um mosquito do rosto do policial japonês. Bom, independente do motivo, o homem acabou sendo preso também.

Comentários

Share via