Shinkansen atrasa e a Estação de Tokyo se transforma em uma festa com bebida (ainda) gelada

Neste domingo, os passageiros na Estação de Tokyo não deixaram suas bebidas perderem o gelo diante de um atraso iminente. E teve outras atrações. Confira!

Leia também:

Estação de Tokyo

Apesar da merecida reputação de confiabilidade e pontualidade, os trens do Japão às vezes encontram problemas e acabam atrasando. Inclusive, isso pode acontecer até com os trens-bala, Shinkansen, o orgulho da operadora Japan Railway.

No último domingo à tarde, um trem Shinkansen saiu da estação de Tokyo, às 12:20, rumo ao norte, ao longo da linha Tohoku Shinkansen. E seu trajeto foi tranquilo durante cerca de uma hora e meia.

No entanto, ao sair da Estação de Sendai, um problema mecânico não divulgado fez com que o condutor parasse o trem. Isso, ocasionou o desligamento de toda a linha, enquanto uma equipe de inspetores investigava e corrigia o problema.

Esse processo acabou levando mais de cinco horas, o que deixou muitos viajantes presos na estação enquanto esperavam o serviço ser retomado.

A estação de Tokyo ficou lotada e o usuário japonês do Twitter,  @Thrill_Junky, tirou essa foto perto dos portões de entrada do Shinkansen.

Um domingo de verão

Na plataforma, no entanto, a atmosfera era decididamente relaxada. Então, um grupo de homens mais velhos decidiu acabar com a bebida e os lanches que pretendiam consumir no trem. E fizeram uma festa ali mesmo, sentados no chão.

Como os assentos dos Shinkansen sempre têm bandejas, é comum que os viajantes levem sua própria bebida. Por isso, esses cavalheiros sem geladeira chegaram à conclusão de que a única coisa sensata a fazer era beber antes que esquentassem demais.

Espaço vazio

Enquanto isso, mais adiante, na linha na Prefeitura de Aomori, os viajantes encalhados na plataforma da Estação Hachinohe receberam uma surpresa.

https://twitter.com/hminami_oshi/status/1008295160034123777

Entre eles estava uma equipe de ginástica universitária. E, e em vez de usar aquele espaço vazio para socializarem-se bebendo, eles deram demonstrações acrobáticas de saltos.

O serviço Shinkansen foi finalmente retomado por volta das 7:30. Mas os exemplos mostrados aqui também servem para lembrar de que: não é porque você não está avançando que não pode aproveitar a jornada.

Fontes: Twitter/@Thrill_Junky via JinMainichi ShimbunTBS NewsNHK News Web e SoraNews24

Comentários

Share via