Eventos imperdíveis do mês de junho no Japão

Confira os eventos mais legais e tradicionais do mês de junho no Japão. A época é marcada pela estação de chuvas e vai até o meio do mês de julho. Então, os dias são em sua maioria cinzentos, por isso, esse mês é um dos menos escolhidos pelos turistas.

Isso significa que os preços são mais baixos e os locais menos disputados, o que pode ser ótimo. Ainda faz sol em alguns dias em junho e para quem curte um dia nublado é uma ótima oportunidade.

Afinal, as temperaturas são agradáveis nessa época do ano, entre 19 a 26 graus. Um dos locais mais aconselhados são Hokkaido e Okinawa. A prefeitura de Hokkaido não sofre com a temporada de chuvas e os dias em sua maioria são de sol e tempo aberto.

A temporada de chuvas começa mais cedo em Okinawa e do meio do mês de junho para o final, a previsão é de tempo aberto.

Tohoku Jibiiru

Festival de cerveja Tohoku Jibiiru

O Tokoku Jibiiru é um festival de cerveja no Japão e acontece na cidade de Akita. Será possível apreciar bebidas de todo o norte da região Honshu. A entrada é de graça e acontece entre os dias 15 a 17 de junho.

Horários: Sexta-feira das 16hs às 21hs. Sábado das 11hs às 20hs. Domingo das 11hs às 16 hs.

Festival Himeji Yukata

Festival Himeji Yukata

Esse festival acontece entre os dias 22 a 24 de junho e acontece das 16hs30min às 21hs30min. É um dos mais tradicionais, tanto que as pessoas costumam se vestir com yukatas.

A variedade de barracas com comida de rua impressiona e o clima é de festividade, ideal para ir com a família e amigos. A entrada é de graça e o festival acontece no parque Himeji. Além disso, é uma boa oportunidade de visitar o castelo Himeji.

Izawanomiya Otaue

Festival Omita

Popularmente conhecido como Festival Omita ou Otaue, atrai bastante gente por ser um dos mais tradicionais organizados pelo templo Izawa na prefeitura de Mie. O festival é um grande evento para que as colheitas das plantações de arroz sejam prósperas. Acontece no dia 24 de junho a partir das 10hs e a entrada é de graça.

Leia também

Três eventos imperdíveis em novembro no Japão

Conheça 5 eventos imperdíveis em outubro no Japão (Parte 1)

Conheça 5 eventos imperdíveis em outubro no Japão (Parte 2)

Festival de Sapporo

Festival Hokkaido Japão

O principal festival do santuário de Hokkaido acontece de 14 a 16 de junho e remonta séculos de tradição.

Vestidos com as roupas tradicionais do período Heian (794 – 1185), uma procissão carrega pelas ruas da quinta maior cidade do Japão quatro santuários móveis e oito carros alegóricos.

O procissão sai do santuário de Hokkaido (a 15 minutos a pé da estação Maruyama-koen) e termina no centro de Sapporo.

Sanno Matsuri

Sanno Matsuri

Realizado pelo santuário Hye em Akasaka, Tóquio, o festival Sanno Matsuri é considerado um dos três mais importantes de todo Japão.

O festival acontece a cada dois anos e são dez dias de festividades, de 07 a 17 de junho. Será possível encontrar comidas de rua deliciosas, carros alegóricos, música tradicional, procissões e mais. É um prato cheio para quem admira a cultura nipônica.

Gostou do artigo? Cadastre seu e-mail e receba nossa Newsletter.

Share via