Ídolo Keiichiro Koyama enfrenta consequências no Japão

Ídolo Keiichiro Koyama enfrenta consequências no Japão

Keiichiro Koyama, 34 anos é membro e líder do grupo J-pop News e seu nome esteve envolvido em polêmicas recentemente.

Polêmica no Japão

O escândalo envolveu o cantor, que foi visto encorajando uma japonesa de 19 anos a consumir bebida alcoólica no Japão. Para quem não sabe, apesar da maioridade ter diminuído de 20 para 18 anos, só é permitido beber e fumar cigarro a partir dos 20 anos de idade.

Eles estavam em uma festa e Keiichiro Koyama como figura pública e exemplo para os jovens teve uma atitude considerada vergonhosa e condenável.

O incidente foi divulgado pela mídia e o escândalo se instalou na vida do cantor. Ele teve que se pronunciar oficialmente e foi suspenso do grupo News e de todas as aparições públicos por um certo tempo.

Outro membro de 30 anos, Shigeaki Kato, que estava  na festa também teve que se desculpar publicamente. Porém, não foi afastado das atividades no grupo.

Koyama também se desculpou formalmente em rede nacional e afirmou que foi enganado, a garota tinha mentido sua idade. Confira:

Leia também

Japão muda lei de maioridade para 18 anos

J-pop

Aliás, já abordamos por aqui polêmicas envolvendo membros de grupos J-pop. No Japão, os integrantes dessas bandas populares devem seguir um código de conduta restrito.

Através de gravadores, eles devem seguir normas e muitas vezes acabam em ciladas, como a jovem Rola Harsh, se não viu, leia também:

Rola Harsh: caso polêmico reafirma lado negro do entretenimento do Japão

Rola Harsh estava presa em um contrato escravo com sua gravadora e sua história ganhou a mídia internacional.

Além disso, conhecemos também a história da jovem Minami Minegishi. Ela era integrante da banda AKB48. A jovem com 20 anos na época (2013) raspou a cabeça e teve que se desculpar publicamente após ter sido vista saindo da casa de um rapaz. Além disso, foi rebaixada no grupo.

Se você quiser ler mais histórias envolvendo o J-pop, leia também: 4 fatos muito estranhos sobre o J-pop que você não conhecia

O caso de Keiichiro Koyama é bem diferente de Harsh e Minegishi, porém, queremos saber se vocês concordam com a postura adotada com Koyama. Deixe um comentário!

Share via