Conheça 3 palavras japonesas muito úteis para os turistas no Japão

É sempre bom conhecer o idioma de onde se visita. Embora pareça difícil, algumas palavras japonesas, além de úteis, são fáceis de guardar. Veja 3 delas!

Leia também:

3 palavras japonesas

Retina imasia 12581011 s

Quando você for ao Japão pela primeira vez, você pode sentir que a maioria dos japoneses não entende muito bem o inglês.

Portanto, antes de visitar o Japão, seria útil memorizar algumas palavras em japonês que você pode usar com frequência. Como estas que apresentaremos agora!

#1 Sumimasen / す み ま せ ん

Retina imasia 11934632 s

A primeira palavra é “Sumimasen”. Isso significa “Desculpe-me”. Quando você quer perguntar algo a alguém, esta é a primeira coisa que você deve dizer.

Esta palavra também significa, “Desculpe”, por isso, se você acidentalmente pisou no pé de alguém ou fez algo impróprio, você pode usar essa palavra.

#2 Arigatou gozaimasu / あ り が と う ご ざ い ま す

Retina imasia 13388974 s

A próxima palavra que você deve aprender é “Obrigado”. Diga “Arigatou gozaimasu” quando quiser dizer “obrigado” em japonês.

Mas, se isso for muito longo para lembrar, você pode encurtá-la para apenas “Arigatou”, que é como dizer “Obrigado”.

#3 Ikuradesuka? / い く ら で す か?

Retina imasia 12470608 s

Quando você compra algo, você precisa pagar e perguntar “quanto custa?”, Você pode dizer “Ikuradesuka?”.

Então, quando você estiver uma loja e quiser comprar lembrancinhas, você pode usar “Ikuradesuka”. Daí, o funcionário da loja pegará sua calculadora e lhe mostrará o preço.

Bônus

Além dessas três palavras, você também pode aprender outra que o ajudará a perguntar sobre lugares.

A palavra é “Koko”, que significa “aqui”. Então, se você disser “Koko?”, provavelmente entenderão que você quer saber onde você está agora. E ela pode combinada com outras palavras fáceis do inglês.

Por exemplo, se você disser “Koko. Where?” (Aqui. Onde?), provavelmente entenderão que você quer saber onde está agora.

E ainda, se você disser “Koko How?” (Aqui. Como?) saberão que quer chegar ao local que está apontando no mapa e, portanto, eles tentarão te dar as instruções.

Fonte: Grape

Share via