A cultura totalmente diferente do Japão pode ser notada em seus trajes. E ainda mais em seus marcantes calçados tradicionais. Saiba mais!

Leia também:

Calçados tradicionais do Japão

Retina shutterstock 210665437

Quando você olha para os pés de uma pessoa vestindo um quimono, você verá algo como meias especiais, que têm duas extremidades em “V”. E com as meias, a pessoa também estará usando um modelo de sapato diferente, mas, muito mais parecidos com sandálias.

1. Tabi

Retina pixta 9184564 s

A começar pelas meias especiais que os japoneses usam. Elas são chamadas de “tabi” e são perfeitas para usar com as sandálias especiais que já vamos mostrar.

Alguns modelos de tabi até permitem que você os use sozinhos, pois possuem a sola mais grossa. E você já deve ter visto alguns Ninjas ou Samurais usando estes calçados em filmes.

2. Zori (Zouri)

Retina shutterstock 210673393

As sandálias especiais são chamadas “zori“. Ela é parecida com as sandálias de culturas ocidentais. Mas a principal diferença é que elas, geralmente, possuem alças em forma de Y, para segurar os pés, e que é chamada de “hanao“.

Retina shutterstock 145356787

Zori é um calçado tradicional, mas atualmente pode ser usado também como um calçado casual. No entanto, mesmo assim, ele não perdeu o prestígio. E no japão, muitas pessoas preferem calçar o zori quando vestem o também tradicional quimono.

Além disso, muitos japoneses acreditam que a função do hanao é melhorar a saúde dos pés. Isso porque para eles, andar bem no zori requer algumas habilidades físicas e musculares para manter o hanao entre os dedos.

3. Geta

Retina pixta 19790906 s

Existe outro modelo de “sandálias” com hanao: a geta. Este calçado é muito parecido com o zori, mas é historicamente mais casual.

Retina pixta 15213909 s

Por isso, no verão, muitos japoneses vestindo yukata usam esses calçados tradicionais durante os festivais.

Retina pixta 9998953 s

Talvez, um par de geta seja um bom começo para quem quer saber como é calçar estes calçados tradicionais do Japão. Pois eles dispensam o uso de tabi.

Fontes: Wasa-bi / Matcha

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários