Blaze Smart EV: um ciclomotor elétrico, dobrável e super compacto que estará em breve nas lojas do Japão

Mais divertido do que uma bicicleta, mais conveniente do que uma scooter, o Blaze Smart EV é a nova e melhor forma de atravessar a cidade. Dá uma conferida!

Leia também:

Blaze Smart EV

Em uma cidade grande, há muitas maneiras de se locomover sem um carro, como motocicletas, scooters e bicicletas.

No entanto, as motocicletas podem ser perigosas e as scooters um pouco caras de manter. Já, as bicicletas são baratas, mas são lentas e podem ser cansativas, principalmente se o trajeto tiver subidas.

Por isso, a concessionária e desenvolvedora de automóveis japonesa Blaze criu uma ótima opção: o Blaze Smart EV !

Ele é compacto, conveniente, ecológico e mais rápido do que uma bicicleta. E ainda, muito mais fácil de manter do que uma moto ou uma scooter.

Energia verde

O Blaze Smart EV é 100 por cento alimentado por eletricidade. Então, se você se preocupa com o aquecimento global, este ciclomotor pode ajudar a aliviar um pouco a sua consciência verde.

Ele carrega dentro de três horas e meia usando uma tomada comum, assim você não terá que procurar um ponto de carregamento especial.

Sua bateria de lítio tem uma vida útil de 30 quilômetros com uma carga completa. E pode atingir até 30 quilômetros por hora. Isso significa que pode-se andar por uma hora inteira em alta velocidade antes de ficar sem energia.

E ele tem potência o suficiente para subir morros com facilidade. O que pode deixar os moradores de bairros montanhosos mais aliviados.

Dimensões, conectividade e durabilidade

O Smart EV é compacto: com apenas 120 centímetros de largura, quando totalmente estendido. Além disso, ele dobra em apenas cinco segundos, chegando até a metade desse tamanho. Isso facilita seu armazenamento quando não estive em uso.

E ele é também bastante leve, com apenas 18 quilos. Seu peso é leve o suficiente para ser carregado pela maioria dos adultos.

Mas, para torná-lo ainda mais conveniente, ele também tem conectividade Bluetooth e USB. Então, pode-se conectá-lo aos seus dispositivos favoritos. E ainda, ele possui um alarme de segurança que soa quando é tocado sem a chave.

Ele também vem em quatro cores elegantes: preto, branco, cáqui (verde floresta) e vinho tinto.

Mas, só porque é pequeno e leve, não significa que seja frágil. Antes de seu lançamento este ciclomotor passou por vários testes para confirmar sua durabilidade.

O guidão, assentos e estrutura foram testados com o pesos e podem aguentar até 1.000 kg, embora o limite de peso recomendado seja de até 120 kg.

E mais, cada uma de suas partes também sobreviveu ao teste da salmoura. Isso indica que são resistentes à corrosão e ferrugem.

Seus pneus também devem ser capazes de resistir em boas condições de pistas. São, portanto, bem duráveis com seus ​​31,5 centímetros de largura.

Preço e onde comprar

Essas motos elétricas compactas já estão no mercado há alguns meses, e a demanda por elas já é bastante alta.

No momento, porém, os clientes interessados só podem solicitar um Smart EV diretamente da Blaze, onde são vendidos por cerca de 128.000 ienes (cerca de US$ 1.150).

No entanto, devido à alta demanda, atualmente a empresa está recrutando mais revendedores para vender seus produtos em todo o país.

Esse processo está apenas começando, então pode demorar um pouco até que esses ciclomotores estejam disponíveis nas lojas.

fontes: ValuePress/ YouTube

Comentários

Share via