Os 10 nomes mais populares para meninas no Japão entre 2017-2018

Escolher um nome para um bebê é uma decisão pra lá de complicada, ainda mais no Japão, onde os significados dos ideogramas mudam conforme a junção dos kanji. A sonoridade, “força” dos ideogramas e popularidade são outros fatores que influenciam nesta árdua tarefa.

Alguns sites podem ajudar, como o Akachan Natzuke, que produzem listas de sugestões e rankings para auxiliar japoneses e curiosos.

Veja o ranking dos 10 nomes de meninas mais populares entre os japoneses entre 2017 e 2018:

 

10. Rin

Significado: digno


9. Kei

Significado: bênção, compaixão


8. Kanna

Significado: direção,  pêra


7. Koharu

Significado: pequeno sol


6. Mio

Significado: caminho da água


5. Chia

Significado: mil amores


4. Tsumugi

Significado: pano de seda


3. Emika

Significado: flor desabrochando


2. Kokoro

Significado: flores de cerejeira do coração


1. Nozomi

Significado: coração de esperança


Muitos destes nomes já são muito populares, usados em animes e personagens de jogos, e a escolha com dois kanji parecem ser os mais escolhidos do momento, principalmente os que possuem “coração”, “amor” e “sakura” entre os ideogramas.

Alguns nomes no entanto parecem ter sido selecionados pela bela sonoridade da junção dos ideogramas, como por exemplo, Kanna ou Mio. Nomes terminados com -ko (子 “criança”), que tempos atrás formaram o topo do ranking, já são considerados ultrapassados como, por exemplo, Fumiko (文子, “criança culta”) e Yuko (裕子, “criança amável”).

Lembramos que o ranking feito pelo Akachan Natzuke é baseado no número de acessos em cada nome e não relacionado com o número de bebês nascidos no Japão.

Fonte: Akachan Natzuke

Share via