Aeroporto do Japão dará presentinhos a quem entregar suas malas velhas

Aeroporto do Japão dará presentes a quem entregar suas malas velhas

O aeroporto internacional de Kansai em Osaka, Japão, começará a oferecer aos seus viajantes diversos presentinhos, como forma de incentivo. Serão dados canetas, cadernos e outras lembrancinhas para quem deixar as malas velhas no local correto. Além dos presentinhos, eles colocarão cartazes de consicientização em várias linguas pelo aeroporto.

Segundo relatos, todos os dias são encontradas cerca de 10 malas abandonadas no aeroporto, causando problemas aos funcionários e clientes.

Além disso, a polícia ainda recolhe um número significativo também nos kobans. O ato de abandoná-las em qualquer lugar está cusando problemas de espaço e segurança.

Leia também

O que é permitido levar na bagagem em sua viagem ao Japão

Veja 10 dicas do que levar em sua viagem de 30 horas para o Japão

Como usar os armários (guarda volume) das estações no Japão

Achados e perdidos no Japão

achado e perdido no Japão

Todos os anos são mais de 3 milhões de itens perdidos e que acabam nos depósitos dos aeroportos e kobans. Em dias chuvosos, o índice de guarda-chuvas achados chega a 3,000, por exemplo.

Apenas em 2016, foram devolvidos 3,7 bilhões de dinheiro em espécie apenas em Tóquio. Porém, em sua maioria. os itens se resumem a guarda-chuvas, malas velhas, carteiras, chaves, telefones, óculos de sol, entre outros. Com isso, o Japão enfrenta um problema de falta de estaço para armazenar tantas coisas esquecidas.

O depósito do aeroporto ainda fica cheio de itens que os viajantes levam na mala e não sabem que são proibidos, isso acontece bastante com tesouras e até alicates de unha.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa Newsletter e receba conteúdos do Japão.

Share via