O “Pão de Okayu” (mingau de arroz ) é incrível e muito fácil de fazer 【Fotos】

O “Pão de Okayu” é tão fácil de ser feito que seu criador o fez por acidente. E ainda, ele postou sua descoberta no Twitter. Dá só uma conferida!

Leia também:

Mingau de Arroz

Okayu, o mingau de arroz japonês, é a coisa mais fácil do mundo de se fazer. Tudo o que você precisa é de arroz branco cozido e água. Então, é só colocar o arroz e a água em uma panela (em uma proporção de um para cinco). Deixar ferver até boa parte da água evaporar e pronto.

▼ Este okayu tem alguns temperos verdes por cima, mas pode ser preparado de formas totalmente simples.

A simplicidade deste prato, portanto, nos leva à história do usuário do Twitter japonês, @moe_getasan. Recentemente, ele estava preparando seu okayu, então, acendeu a chama, o mais baixa possível, e colocou uma tampa na panela. E deixou no fogo, enquanto foi fazer outra coisa.

No entanto, @moe_getasan esqueceu completamente o seu okayu por cerca de uma ou duas horas. Quando, correu de volta para a cozinha e tirou a tampa da panela … Havia criado um tipo totalmente novo de comida.

Pão de Okayu

Embora @moe_getasan tenha nomeado seu tweet como um “relatório de acidente”, ele também mencionou que havia feito algo muito saboroso, apesar de alguns chamuscados.

Uma vez que o enorme pão de okayu esfriou o suficiente, ele deu uma mordida e descobriu que o gosto era tão bom quanto esperava. A camada externa era nítida e semelhante a uma bolacha, mas por dentro havia mingau de arroz macio e úmido.

A inovação não planejada de moe_getasan rapidamente atraiu comentários, com várias pessoas perguntando como exatamente ele havia feito isso.

No entanto, explicar como fazer pode parecer um pouco difícil, já que ele não sabe exatamente quanto tempo cozinhou, além da estimativa “entre uma e duas horas”.

Então, se você está querendo repetir o resultado de @ moe_getasan, terá que verificar o progresso periodicamente.

Parece que vale a pena arriscar, concordam?

Comentários

Share via