Passageiro fica com a cabeça presa embaixo do assento e para a principal linha de trem de Tokyo

Por cerca de uma hora, o passageiro ficou com sua cabeça presa embaixo do assento. Acredita-se que o álcool tenha desempenhado um papel de importância no estranho incidente. Saiba mais!

Leia também:

Passageiro acidentado

Tokyo possui um dos maiores e mais movimentados sistemas ferroviários do mundo. É um ecossistema movimentado de pessoas de todas as esferas da vida que se cruzam e sentam ombro a ombro enquanto vivem suas vidas cotidianas.

E com um leque tão amplo de pessoas, é natural que por vezes aconteçam incidentes surreais. Como o caso em questão.

No dia 1 de agosto, às 2:04 da tarde, um trem na Linha Yamanote estava chegando à Estação Hamamatsucho, na Ala Minato de Tokyo.

Aparentemente, o ímpeto da mudança de velocidade do trem durante a parada foi demais para um homem de 50 anos que estava em pé no momento.

Então, perdendo o equilíbrio, ele caiu de tal forma que sua cabeça conseguiu ficar presa embaixo dos bancos.

Isso pode ser um pouco difícil de imaginar. Então, vamos mostrar rapidamente como são projetados esses assentos específicos.

Como podemos ver na foto abaixo, alguns assentos são montados com um aquecedor embaixo, para dias frios de inverno.

No entanto, esses aquecedores em particular têm uma abertura de 15 centímetros até o piso do vagão do trem. E essa lacuna arredondada provou ser do tamanho certo para a cabeça do homem entrar, mas não poder mais sair.

Outros passageiros chamaram o condutor que confirmou que o homem estava preso. Então, equipes de ambulância e técnicos foram acionados para lidar com a situação. E conseguiram, portanto, libertar o homem desmontando parte do assento e removendo a unidade de aquecimento.

Todo o processo levou cerca de uma hora e foi informado que afetou cerca de 17.000 pessoas. Os paramédicos no local disseram que não havia sinais de trauma na cabeça, mas o homem parecia intoxicado.

Fica uma lição

Então, o que aprendemos com isso? Nós, provavelmente, não devemos desencorajar ninguém a andar de trem embriagado. Mas, talvez, podemos alertar que é melhor evitar acidentes.

Esse cara abaixo, por exemplo, nem imaginou o risco que correu.

Fontes: Asahi Shimbun / SoraNews24 / Wikipedia / LERK / Wikipedia / Abasaa / Wikipedia / Qurren / Wikipedia / Fluffy.nns

Share via