Tottori é considerado um paraíso no Japão

A cidade de Tottori parece ter saído diretamente do paraíso, perto do mar, com dunas de areias lindíssimas, com água cristalina e belezas de tirar o fôlego.

mapa tottori

A cidade fica na província de Tottori e possui menos de 200,000 habitantes. O local preserva as belezas do Japão e vale a pena a visita em sua próxima viagem. Saiba mais.

Dunas de Tottori

dunas de tottori

As dunas de Tottori fazem bastante sucesso entre turistas. São mais de 3 quilômetros de extensão de área preservada, considerada tesouro nacional.

Será possível até fazer um passeio de camelo por lá e nas épocas chuvosas, aproveitar os bolsões de água que formam entre as dunas e até praticar paraglading ou sandboarding.

A paisagem é incrível, com dunas de até 47 metros de altura, vegetação nativa e um cenário espetacular.

Praia Uradome

águas de tottori

A água é tão cristalina que os passeios com caiaque transparente viraram febre na praia de Uradome. É considerada uma das praias mais bonitas do Japão, fica pertinho das dunas.

Com uma profundidade de 25 metros, será possível ver toda a beleza da vida marinha através das águas. Além disso, Uradome possui 15 quilômetros de extensão, indo do leste ao oeste e uma área cheia de praias preservadas (shirawara, senganmatsushima, nishiwaki, entre outras) e tão belas quanto Uradome.

Se preferir, pode fazer um passeio de barco, que dura cerca de 40 minutos e veja todos os pontos de uma costa a outra. As reservas são feitas entre os meses de março a setembro.

Além disso, será possível explorar cavernas com um guia com um barco menor e ter uma experiência mais profunda com o local.

Leia também

4 praias próximas a Tokyo para um passeio de um dia de verão à beira-mar

Praia linda e esquecida por japoneses parece um cenário de Kimi no Na Wa

Yaeyama: conheça o paraíso escondido de Okinawa

Museu de areia

museu-tottori

O museu de esculturas de areia de Tottori também valem a pena, com trabalhos de artistas talentosos do mundo todo. Aliás, anualmente o museu ganha um tema novo. Abre todos os dias, das 09hs às 20hs. Para adultos a taxa é de 600 ienes e crianças pagam 300 ienes.

Se quiser explorar mais a cidade, pode visitar as ruínas do castelo de Tottori, subir o monte Kyusho, ir em um onsen e comer um okonomiyaki da região.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa Newsletter e receba conteúdos do Japão.

Share via