4 modas que as japonesas curtem mas os ocidentais estranham

Os padrões e tendências de beleza variam de cultura para cultura. Por isso, o que é bonito para uma mulher pode ser muito estranho para outra. Isso ocorre bastante com as modas que as japonesas curtem. Dá uma conferida!

Leia também:

Modas que as japonesas curtem

Muitas vezes os ocidentais ficam pensando “Mas, por que você está fazendo isso com você?” enquanto folheiam as revistas de moda japonesas que insistem no caminho da supremacia “kawaii” (fofo).

Olhos puxados, nariz pequeno, cabelos lisos e negros. Muitas destas características estéticas, comuns às mulheres japonesas, são consideradas lindas por muitas garotas e garotos ocidentais. No entanto, o que muitas garotas japonesas consideram bonito, muitas vezes pode ser bem diferente.

E como parece ser uma tendência humana a de “querer ter o que não se tem”, muitos ocidentais acham as garotas japonesas bonitas e exóticas, enquanto muitas japonesas idolatram a aparência ocidental.

E para isso, elas estão preparadas com uma variedade de truques de beleza para atingir seu ideal.

1. Clareamento da pele

Se você der uma olhada nos produtos de beleza de qualquer farmácia do Japão irá encontrar muitas  opções cosméticas para clarear a pele.

A pele branca sempre foi um ideal estético em alta no Japão. Mesmo após a tendência para a pele bronzeada, na década de 90, pelas ganguro girls que ainda é popular entre a subcultura da moda.

2. Dentes caninos

Principalmente entre os americanos, os dentes retos e uniformes (às vezes assustadoramente brancos) são obrigatórios.

Gasta-se muito dinheiro para endireitar os dentes salientes. No entanto, um número considerável de mulheres no Japão pensam exatamente o contrário.

E acredita-se portanto, que a aparência “yaeba” ou os”dentes de vampiro” seja bonitinho. Por isso, as clínicas odontológicas oferecem soluções temporárias e permanentes para se alcançar aquele sorriso torto e único.

tumblr_mzzaov3TxC1so7edzo1_1280

3. Pálpebras duplas

Muitos ocidentais acham os olhos amendoados dos asiáticos muito bonitos. No entanto, algumas japonesas farão de tudo para tentar criar uma pálpebra dupla.

Vale usar fita adesiva e outros pequenos truques para forçar uma dobra, em um processo que parece bastante doloroso, mas que elas garantem que não é.

makeup03

4. Bolsa sob os olhos

Enquanto as pequenas bolsas sob os olhos são disfarçadas por tantos, pensando que nos fazem parecer cansados, algumas garotas do Japão as destacam com a maquiagem.

Como muitas ocidentais não ficam sem o corretivo todas as manhãs, para evitar parecer um panda, essa tendência é uma das menos compreendidas.

makeup01

O que você acha dessas tendências de beleza japonesas? Há alguma do seu país que os estrangeiros também não conseguem entender? Comente!

Fontes: Naver Matome / Atlanta Black Star

Share via