5 ótimas formas de reutilizar o togijiru

A água que é dispensada depois de lavar o arroz, chamada togijiru em japonês, é realmente muito útil. Então, conheça cinco maneiras de reutilizá-la em vez de despejá-la na pia.

Leia também:

Usando o togijiru

Para usar o togijiru, basta dar uma lavada rápida no arroz e reservar, em um balde ou panela, a água do molho.

Depois, é só escolher uma das opções abaixo e colher os benefícios de todas as vaminas B1 e B2, amidos, lipídios e outros nutrientes que o togijiru contém.

1. Para cozinhar

Tu 2

Embora não tão onipresente quanto o arroz, o nimono, nome comum para vegetais cozidos, carne ou peixe, é uma refeição bem tradicional do Japão.

E alguns dos ingredientes mais comuns, como rabanete, broto de bambu e raiz de bardana possuem também qualidades adstringentes.

Mas, ensopar seus legumes em togijiru, no lugar da água, ajudá a remover parte de sua amargura. Deixando assim, uma doçura agradável ao paladar.

2. Para lavar a louça

Tu 3

Você, provavelmente acabará com alguns pratos sujos. E o togijiru é especialmente eficaz para limpar os minúsculos contornos e fendas de panelas de barro, tigelas e xícaras.

Então, depois de lhes dar uma boa esfregda com togijiru, deixe-os mergulhados no líquido por mais 30 minutos, e isso ajudará também a remover os odores desagradáveis.

3. Para limpar a casa

Você pode despejar o togijiru em um frasco de spray, ou mergulhar o pano de limpeza nele e depois torcer, e enxugar a pia da cozinha.

O togijiru também é conhecido por dar um brilho extra aos pisos, box, banheiras e vasos sanitários.

4. Para regar as plantas

Tu 4

Todos estes nutrientes tornam o togijiru uma maneira fácil de animar e nutrir suas plantas de casa ou do jardim. Só não exagere, pois com tantos amidos pode atrair insetos.

5. Para renovar sua pele

Tu 5

Olhando para esta lista, podemos notar que o togijiru pode deixar tudo mais limpo e saudável, e isso pode ser aplicado também à sua pele.

Portanto, os fãs do togijiru afirmam que ele suaviza as mãos. E dependendo de quanto você tenha estocado, algumas pessoas recomendam despejá-lo na banheira, para um banho revitalizante.

Então, use também o togijiru para lavar seu rosto, onde ele age como um agente de peeling natural. Além de agir também como uma loção hidratante.

E por fim, no lugar de apenas fazer uma refeição, ao lavar seu arroz você pode garantir também a limpeza da casa e da pele bonita.

Fontes: Naver Matome / Setsuyakuzine / Girls ChannelGift Only OneRanking ShareCareer Celebrity

Share via