Conheça 5 imprevistos que podem acontecer em sua viagem ao Japão e como resolvê-los

Sabe aqueles imprevistos chatinhos que podem acontecer em sua viagem ao Japão? Não estamos livres de incovenientes, por isso saiba o que fazer e como resolvê-los.

1. Perder a carteira

perder carteira

Não importa os motivos de ter perdido a carteira, quando isso acontece em um país diferente parece ser pior. Porém, você estará no Japão, um dos países com as menores taxas de criminalidade do mundo, com pessoas honestas e policiais prestativos.

Como resolver

Apesar do Japão ser um país seguro, não temos certeza quem poderá achar a carteira. Por isso, adote as mesmas medidas que teria se perdesse no seu país de origem. Ligue para seu banco e cancele os cartões.

O próximo passo será procurar um posto Koban e reportar sua perda. O processo para esses tipos de caso são resolvidos em poucos minutos.

Com uma das taxas mais altas de itens e dinheiro devolvido do mundo, as possibilidades de ter sua carteria devolvida são maiores.

Se perder a carteira no metrô, pode ir direto para o centro de achados e perdidos da estação lidabashi, onde os itens são mantidos por até 3 dias.

Os japoneses são tão honestos mesmo?

2. Condições extremas de clima

clima no Japão

Certamente antes de sua tão esperada viagem, deve ter pesquisado sobre o clima no Japão para evitar ser surpreendido por tufões e dias de chuva típicos durante temporadas específicas.

Como resolver

Se você foi desavisado e se deparar com condições climáticas desfavoráveis, não terá muito o que fazer a não ser ficar de olho nas redes sociais e sites de notícias do Japão para saber as previsões.

Em casos mais extremos, poderá mudar seu roteiro, mas se um tufão estiver se aproximando não há muito o que fazer a não ser se abrigar e não sair.

3. Cartão rejeitado

caixa ATM

Esse problema pode ser mais comum do que se imagina. Primeiro, seja consciente que a maioria dos estabelecimentos no Japão não aceitam cartões de crédito. Por isso, esteja preparado com dinheiro.

Como resolver

Depois de ligar para seu banco e verificar os procedimentos básicos para tentar resolver o problema, você pode procurar um caixa ATM, disponíveis dentro dos bancos japoneses.

Esses caixas aceitam a maioria dos cartões internacionais e tem opções de menu em inglês e outras línguas. Os caixas E-net tmabém podem ser válidos.

Caso não dê certo, procure pelo banco Prestia, eles são especializados em estrangeiros e ficam localizados perto de estações de trens e alguns aeroportos.

4. Perder a bagagem

bagagem Japão

Esse problema costuma aterrorizar a maioria dos viajantes. Afinal, é um incômodo não saber onde sua bagagem está. A situação pode piorar e ser informado que sua mala foi parar do outro lado do país.

Como resolver

Esse tipo de incoveniente é resolvido com eficiência pela maioria dos aeroportos japoneses. Você pode seguir para o seu hotel enquanto aguarda um telefonema depois de fazer todos os procedimentos burocráticos.

Para contornar o incoveniente, eles costumam dar vouchers para cobrir futuras despesas com itens de higiene e vestimentas.

Se você tiver assinado um seguro viagem, essa questão poderá ser resolvida mais facilmente. Esses itens de primeira necessidade, como roupas básicas podem ser encontradas a preços baratos em lojas de conveniência, do tipo 7-Eleven.

Se tiver tempo, pode passar nas famosas lojas de 100 ienes também. Eles costumam ter de tudo e a preço único de 100 ienes.

5. Reservas duplicadas

imprevistos com reservas

Esse contratempo é não é tão comum como outras situações, porém, ocasionalmente o sistema de reservas de hotéis podem ter problemas.

Então, é possível que ao chegar em seu hotel, outro visitante esteja ocupando o quarto que você reservou.

Como resolver

Se essa situação acontecer com aplicativos e sites de reservas, geralmente eles encontram outro hotel próximo para você.

Porém, se essa não for a condição, as alternativas mais econômicas são os hotéis capsulas ou os love hotels.

Mesmo não sendo as opções desejadas para o momento, esses tipos de acomodações servem para imprevistos e podem ser bem confortáveis.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa Newsletter e receba conteúdos úteis do Japão.

Fonte: Tokyo Cheapo

Share via