Cerveja do Totoro? Miyazaki redesenha o ícone de anime para um rótulo de cerveja artesanal

Dois dos co-fundadores do Studio Ghibli se unem para uma elegante promoção de uma microcervejaria e assinam a “Cerveja do Totoro”. Dá uma conferida!

Leia também:

Cerveja do Totoro

O espírito da floresta do filme clássico de anime do Estúdio Ghibli, “My Neighbor Totoro” (Meu Vizinho Totoro), é uma das figuras mais reconhecidas e amadas na mídia japonesa.

E agora então, como muitas outras celebridades do ramo do entretenimento, ele está apoiando uma marca de cerveja.

Mas, segundo a velha filosofia do artista do Ghibli, a cerveja que traz a imagem de Totoro não é de uma macrocervejaria. Em vez disso, o personagem será encontrado em garrafas da cerveja “Echigo” da Prefeitura de Niigata.

Esta nova versão do personagem, portanto, é desenhada pelo próprio diretor do Totoro, Hayao Miyazaki. E sabe por que as marcas em forma de luas na barriga de Totoro foram substituídas por um texto em japonês? Porque o desenho é também uma assinatura.

Toshio Suzuki

No entanto, os caracteres kanji não levam o nome de Miyazaki. Mas sim, o de Toshio Suzuki, o co-fundador do Studio Ghibli. E que atuou também como produtor de Totoro, além de vários outros sucessos da produtora.

A contribuição de Suzuki para o design da marca é sua caligrafia para o caractere 遊, pronunciado “yu”, que significa  “brincar” ou “diversão”.

“A caligrafia ficou tão boa que é difícil acreditar que a escrevi”, diz Suzuki. E brinca, “Nenhuma das maldades em meu coração está refletida nela.”

Em resumo, Suzuki produziu a caligrafia, e em seguida, Miyazaki produziu a assinatura de Suzuki. Quem não aceitaria ter sua assinatura criada por Hayao Miyazaki?

Por fim, o selo especial Echigo Beer Pilsner está disponível exclusivamente na loja online da matriz da cervejaria (aqui). O preço do pacote, com seis garrafas, da “Cerveja do Totoro” é de 4.320 ienes (US$ 39).

Fontes e imagens: @Press via SoraNews24

Comentários

Share via