Funcionária de parque no Japão deixa de cobrar entrada de estrangeiros por dois anos

Um caso inusitado aconteceu em um parque no Japão e veiculado pelo Sankei Shimbun. Uma funcionária de 73 anos de idade parou de cobrar a entrada de turistas estrangeiros por causa de um trauma.

Um estrangeiro gritou com ela e passou a não se sentir mais à vontade para falar com esse tipo de turista, pois não falava outras línguas. Por isso, parou de cobrar de todos os visitantes que não fossem japoneses.

O episódio aconteceu em Tóquio no parque nacional Shinjuku Gyoen.

O valor de entrada no parque Shinjuku Gyoen é de 200 ienes para adultos e 50 ienes para crianças. Ela deixou de cobrar 160,000 turistas por dois anos e meio.

Isso causou um prejuízo de 25 milhões de ienes, segundo foi divulgado pelo governo japonês. Após a descoberta, a funcionária foi convidada a aposentar. De maneira voluntária, ela devolveu cerca de 300,000 ienes de seu bônus de aposentadoria.

Shinjuku Gyoen

parque shinjuku gyoen

O parque é um dos mais famosos e visitados de Tóquio. É dos pontos preferidos dos japoneses para o hanami, pois além das belezas naturais é de fácil acesso. Fica a poucos minutos da estação de Shinjuku.

Durante o período Edo, o local do parque Shinjuku Gyoen era uma propriedade particular de um lorde feudal. Depois, foi transformado em jardim e usado pela família Imperial em 1903.

O parque sofreu danos com a Segunda Guerra Mundial, mas foi reconstruído e foi aberto ao público apenas em 1949.

Leia também

Três parques para fazer um picnic em Tóquio

Conheça 10 parques maravilhoso de Tokyo!

Japão tem parques temáticos em que é possível experenciar desastres naturais

O parque possui três pavilhões principais. Um que foi construído para o casamento do Imperador Showa com um belo jardim, que é aberto em novembro para a exposição Chrysanthemum. É conhecido como Kyu Goryotei ou Pavilhão Taiwan.

Kyu Goryotei

Os outros dois tem inspirações francesa e inglesa. Com pavilhões de jardins simetricamente belos e com as árvores de sakura.

Shinjuku Gyoen

Ainda é possível visitar uma estufa com plantas tropicais e subtropicais. No outono, as árvores ganham colorações muito bonitas e uma época agradável para visitar o Japão.

Endereço: 11 Naitomachi, Shinjuku, Tokyo. Horários de funcionamento: 09hs às 16hs30min.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa Newsletter.

Share via