Conheça 5 coisas baratas no Japão

O nihon tem uma fama de ser caro, mas isso depende muito. Já falamos aqui sobre o que é caro ou barato no Japão.

Sim, se quiser visitar um restaurante com estrelas Michelin, ficar em ryokans históricos ou gastar nas lojas de marcas famosas isso será verdade. Porém, existe um lado de coisas baratas também, assim como em quase todos os lugares do mundo.

1. Bebidas

Cultura bebida Japão

No Japão, será possível encontrar izakayas espalhados por quase todo canto. Esses locais são usados informalmente para um happy hour ou uma noite despretenciosa com os amigos.

A maioria serve comida tradicional japonesa e aperitivos muito bons. Dependendo da região eles terão uma especialidade.

E o melhor, os preços cabem no bolso de um turista com o orçamento apertado. A maioria serve um cardápio bom de bebidas e yakitoris deliciosos.

Eles costumam cobrar uma taxa por pessoa (300 a 500 ienes), como um couvert com entrada. Você pode perguntar Otoshidai arimasuka? (vocês cobram taxa de cadeira?). Se sim, diga ikura desuka? (quanto?).

Nomihodai – Tudo o que quiser beber

Essa é vantagem dos izakayas. Geralmente com tempo limitado de duas horas e um cardápio restrito, mas bem servido e com vários tipos de bebidas. Essa é uma boa opção para fazer um esquenta antes de ir aproveitar a noite em Kabukicho ou Roppongi.

A média de preço varia, mas com 2,000 ienes reservados é garantia de achar um ikazaya com nomihodai. Se procurar bastante, tem alguns que cobram 1,000 ienes.

2. Sushi

sushi

Claro que nem todo sushi no Japão é barato, mas existem restaurantes tradicionais e familiares que ainda fazem um a preços bacanas.

Ainda é possível encontrar prato com dois sushis por 100 ienes. Nas lojas de conveniência os preços são em conta e com muitas opções de recheios a partir de 100 ienes também.

3. Manga

No Brasil o preço dos mangas são bem caros, afinal são importados. No Japão eles não custam horrores e ainda existem os sebos, lojas com mangas usados também.

A média de preço de um manga novo é de 500 ienes e nos usados dá para encontrar até por 100 ienes.


Leia também


4. Fast food

gyudon

As redes de restaurantes fast food não são caras e tem várias opções. Yoshinoka, Sukiya e Matsuya são famosos pelos gyudon e outras preparações de tigela. A partir de 290 ienes será possível comer em um desses locais.

O McDonald’s é outro que tem preços razoáveis. O Big Mac custa 700 ienes e os preços dos combos dos lanches não passam dos 1,000 ienes.

A rede Saizeriya é outra com cardápio barato. Uma salada sai por 299 ienes, uma garrafa de vinho custa 1,030 ienes e macarronada a 399 ienes.

5. Bugigangas

As redes de lojas de 100 ienes ainda fazem muito sucesso no Japão. Por esse preço é possível comprar não apenas bugigangas, mas também coisas para casa, escritório, cozinha, roupas, papelaria, comida e um pouco de tudo.

Veja o que você pode comprar nas lojas de 100 ienes

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa Newsletter e compartilhe.

*Valor convertido pelo Banco Central no dia 01/12/2018.