Quais são as estações mais lotadas do Japão?

O ministro de infraestrutura, terra e transporte divulgou uma lista com as estações mais lotadas do Japão.

Eles contabilizam todos os assentos dos vagões, mais o número de pessoas que cabem de pé para chegar ao número da capacidade total. Então, eles comparam com a quantidade de pessoas reais nas horas do rush. Confira o top 5.

5. Tokaido

Essa linha costuma ter 187% de sua capacidade. Essa linha conecta o centro de Tóquio e os bairros residenciais.

A linha passa por Shimbashi e Shinagawa e fora as cidades de Kawasaki e Yokohama, assim como o oeste de Kanagawa e Shizuoka.

4. Nambu

Essa linha passa diagonalmente e conecta Kawasaki e Tashikawa onde estão as casas e apartamentos mais valorizados.

Também conecta Musashi Kosugi e Kawasaki, onde trens vão e vem de ambos os lados do centro de Tóquio. Tem 189% de sua lotação.

3. Yokosuka

Com 196% de sua capacidade, as últimas paradas são em Tóquio, Shimbashi e Shinagawa. Também passa por Kawasaki, Yokohama, Kamakura e Kurihama.

2. Chuo-Sobu

Essa linha conecta o centro com as outras regiões e passa por Kichikoji Mitaka, Chiba, Yokosuka, Shinjuku, Iidabashi, Akihabara e Ryogoku. Opera com 197% de sua capacidade.

Leia também

Yakiniku: restaurantes perto de metrôs que servem o churrasquinho japonês

Qual é o melhor? Diferenciando os bilhetes de metrô de Tóquio (com preços)

Minúsculo escritório para uma pessoa é inaugurado no metrô do Japão

1. Tokyo linha Tozai

Finalmente, a estação mais lotadas de todas, operando com 199% de sua capacidade. Aliás, o metrô de Tokyo é considerado uma das mais abarrotadas e movimentadas do mundo.

A linha Tozai termina em Nakano e Nishi-Funabashi e para entre Takadanobaba e Waseda, lar de universidades e escolas especializadas.

Também passa por Otomachi e Nihombashi, área de negócios e escritórios. Nakano e Nishi-Funabashi também são locais de transferência de linha para as estações Chuo-sobu, uma das mais lotadas.

Comentários

Share via