Bilionário Yusaku Maezawa ofereceu 1 milhão de ienes para 100 pessoas no Twitter

O bilionário japonês Yusaku Maezawa conhecido como o primeiro passageiro pagante a ir a lua virou notícia essa semana.

Maezawa foi ao Twitter, que é muito popular no Japão e ofereceu 100 milhões de ienes para 100 pessoas. Cada pessoa receberia 1 milhão de ienes.

Presente de Ano Novo

O tweet foi colocado no ar no dia 05 de janeiro e foi chamado de presente de Ano Novo. A única condição para ter a chance de ser escolhido era retweetar o post. Como resultado, ele já foi retweetado mais de cinco milhões de vezes.

O usuário do bilionário no Twitter é @yousuck2020

Está todo mundo querendo saber como ser um dos escolhidos. O bilionário tem um e-commerce de roupas Zozotown (líder no mercado) e nasceu no dia 22 de novembro de 1975.

Leia também

Três coisas para saber sobre o inverno no Japão

Mitsutoki Shigeta: caso polêmico de milionário japonês que desejava gerar mais de 100 filhos

O dia em que uma japonesa processou o chefe da Yakuza

O empresário tem um patrimônio estimado em mais de U$ 2 bilhões. Já apareceu na lista da revista Forbes e começou a carreira vendendo CDs de suas bandas favoritas por e-mail.

Ele também é um colecionador de obras de arte e planeja construir um museu em Chiba. Em 2016, ele comprou obras do Picasso e Basquiat e gastou U$ 80 milhões.

É uma das 50 pessoas mais ricas do Japão e apareceu na lista da Forbes de 2018. Aliás, foi em 2018 que o nome de Yusako Maezaea apareceu na mídia internacional.

Ele será o primeiro turista a ir para a lua no Big Falcon Rocket (BFR) da empresa SpaceX em 2023. A viagem tem previsão para durar uma semana e o bilionário levará mais seis pessoas.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa newsletter.

Fontes: The Guardian, The Washington Post, CNBC, Bloomberg.

Share via