Por qual motivo os dentes yaeba são tão populares no Japão?

Muitas jovens têm os caninos superiores alongados e pontiagudos, uma tendência chamada yaeba. Mas por qual motivo são tão populares no Japão?

Embora a tendência yaeba seja estética, o nome real dos caninos avantajados chama-se labioversão dos caninos, um desvio do dente na direção do lábio.

Mas qual é a relação entre os caninos e a popularidade do yaeba no Japão?

Uma estética feminina

O grande boom da estética yaeba aconteceu a partir de 2013 dentro da cultura pop do país incluindo animes, séries de televisão e revistas de moda.

Yaeba

As mulheres japonesas com essa estética dentária caíram no gosto dos homens japoneses por várias razões.

Desde então, muitas jovens japonesas que não nasceram com os caninos avantajados passam por procedimentos estéticos em dentistas.

Mas esse tipo estético só é realmente admirado nas mulheres, os homens com dentes yaeba não são cobiçados pelas japonesas.

É atraente

Os principais motivos que fazem os homens japoneses acharem os caninos alongados atraentes é o sorriso meio inocente, meio “diabólico”, uma mistura bem kawaii.

sorriso Yaeba

Além disso existe um senso de imperfeição wabi-sabi na estética que desperta nos homens um sentimento de querer proteger a garota e suas imperfeições do mundo.

Uma ideia bem romantizada que faz parte do imaginário masculino japonês em relação as mulheres e relacionamentos.

Na verdade, todo esse conceito de homem protetor inserido na cultura pop japonesa é um retrato da própria tradição do Japão sob a perspectiva do século XXI.

Leia também

4 modas que as japonesas curtem mas os ocidentais estranham

Padrão de beleza japonês: o que é considerado bonito?

As 9 tendências de beleza mais estranhas do Japão 

Os inconvenientes dos portadores de labioversão de canino

Por mais esteticamente belo que os dentes yaeba possam parecer, existem uma série de inconvenientes partilhados por todas as pessoas com essa condição.

Normalmente, os portadores de labioversão de caninos não ficam com a boca totalmente fechada para não machucar os lábios.

Como consequência desse hábito, a boca entra em contato com muito mais bactérias em comparação com uma pessoa com a dentição normal, o que pode proporcionar mau hálito.

De qualquer forma, com os cuidados adequados para manter o hálito agradável, os dentes yaeba são um grande diferencial não só para os japoneses, mas para homens de todos os países.

Gostou do artigo? Não deixe de se inscrever em nossa newsletter.

Comentários

Share via