fbpx

Um paraíso esquecido no Japão chamado Izu Oshima

Viver em uma região propensa a catástrofes naturais como o Japão é um grande desafio. Porém, algumas vezes, geram maravilhas surreais como a ilha de Izu Oshima.

Localizada a aproximadamente 100 km do sul de Tóquio, a pequena ilha vulcânica possui apenas 91 km² e uma população de cerca de 8 mil habitantes.

E no coração de Izu Oshima se encontra o majestoso Monte Mihara com seus incríveis 758 metros de altura.

Mas você deve estar se perguntando, se Izu Oshima realmente é tão bonita, por que é um local esquecido?

Izu Oshima, um paraíso remoto

Izu Oshima

O motivo para Izu Oshima ser esquecida por muitos turistas é que o local não tem muitos atrativos para turistas. Na verdade, a ilha pode ser considerada como um deserto sobre um certo ponto de vista.

Ainda que as praias e a baía sejam belíssimos, o resto da ilha é um grande deserto com vegetação, pequenas florestas e alguns locais onde as árvores prosperaram.

Um dos grandes atrativos de Izu Oshima é o mergulho. Se você é apaixonado pela vida marinha e está próximo a Tóquio, vale a pena marcar no seu mapa para uma visita.

E é só. Para além, apenas a infraestrutura básica para turistas como hotéis, restaurantes e onsens.

Esse é o local ideal para se afastar da correria dos grandes centros e encontrar um pouco de paz e tranquilidade em meio a natureza.

Um milagre da natureza

Monte Mihara
Monte Mihara

O que faz de Izu Oshima um lugar tão especial é a sua própria história geológica. Uma área que cresce e prospera a cada erupção do Monte Mihara.

Observar esses pequenos locais é entender a natureza dos elementos (que fazem parte da base filosófica e espiritual do Japão).

Leia também

Viagem no Japão de trailer pode ser experiência barata e segura

Quais são os feriados do Japão 2019?

Cachoeiras em Nishizawa são lindas

Além disso, é emocionante saber que na verdade, ir para Izu Oshima é caminhar sob um vulcão poderoso e ativo. E o melhor, com a possibilidade de visitar a caldeira.

Muitos turistas afirmam que o melhor meio de aproveitar a pequena ilha vulcânica é pelo mar. Afinal, aproveitar a paisagem do oceano durante a travessia é tão importante quanto a ilha.

Embora algumas pessoas aluguem carros para circularem pela ilha, muitos aventureiros preferem fazer isso de bicicleta.

Ficou curioso para ver mais? Confira os vídeos abaixo.

Gostou do artigo? Não deixe de se inscreve em nossa newsletter ou receber nossos artigos pelo messenger.

Comentários

Share via