fbpx

Conheça 5 linhas de cosméticos japoneses orgânicos para o dia a dia

Dentre os produtos que só o Japão pode oferecer, os de beleza são extremamente apreciados pelo público feminino, em especial, os cosméticos japoneses orgânicos.

Afinal, é indiscutível que a aparência das mulheres japonesas estão entre as mais preservadas do mundo.

Outro benefício fundamental dos produtos orgânicos é a ausência de químicas, conservantes e outros aditivos que normalmente causam problemas dermatológicos para as peles mais sensíveis.

Quem tem alguma alergia ou problemas com acnes e eczemas sabe o quão difícil é encontrar um produto de qualidade que não gere uma reação alérgica.

Por isso, confira 5 cosméticos japoneses orgânicos recomendados por profissionais de beleza do Japão.

1. MiMC

MiMC

Atualmente os produtos orgânicos se tornaram um mercado promissor, mas nem sempre foi assim, tanto no Japão quanto em outros países do mundo.

Embora as prateleiras de cosméticos sempre oferecessem uma grande variedade de produtos, havia poucos produtos destinados a pele sensíveis.

Considerando a própria realidade, Kotobuki Kitajima, fundadora do MiMC, lançou a marca em 2007 utilizando seus conhecimentos em química para criar uma linha que atendesse o público que ela pertence.

Você poderá encontrar base, removedor de maquiagem, sombras, batons e muito mais. Além disso, os óleos naturais fortalecem a pele protegendo contra o ressecamento e envelhecimento precoce da pele.

2. Three

Three cosmético orgânico

Essa marca tem uma paleta de cores incríveis e a qualidade é excelente. Por isso, a escolha dos ingredientes é feito cuidadosamente e a produção quase artesanal difere das outras marcas.

Além disso, a Three não faz teste em animais fazendo os cosméticos serem eco friendly. Os preços são bem acessíveis também e a linha de batons tem preço a partir de 3,000 ienes.

3. Hana Organic

Cosméticos Hana

Além da boa qualidade dos produtos, ele tem efeitos terapêuticos também. Produzido com flores naturais, ele não é agressivo a peles sensíveis, além de ter uma fragância muito agradável.

Aliás, é o cheiro que tem benefícios, aliviando o estresse e cansaço com causas hormonais e por falta de sono adequado.

As bases são muito boas para o uso diário sem agredir a pele do rosto e preços atrativos a partir de 3,000 ienes para o tôner facial e blush.

4. Aqua Organic

Aqua Organic

Já pensou em tratar sua pele com frutas? Essa é a promessa das linhas de cosméticos da Aqua Organic.

De acordo com a empresa, os produtos não são testados em animais e conta até mesmo com sementes de frutas para extrair sua umidade natural.

Apesar de parecer uma bela jogada de marketing, para que o tratamento seja eficaz é preciso utilizá-los a longo prazo.

Embora os cosméticos sejam orgânicos, três produtos possuem pigmentos de petróleo para coloração extra.

Leia também

3 produtos de beleza de farmácias japonesas amados pelas mulheres estrangeiras (parte 1)

Padrão de beleza japonês: o que é considerado bonito?

Segredos de beleza japonês que você vai querer experimentar

5. Shiro

Shiro

Se você vive no Japão provavelmente já ouviu falar sobre a Shiro, uma das mais respeitadas empresas de produtos orgânicos do Japão sediada em Hokkaido.

Com produtos 100% orgânicos e veganos, a Shiro se diferencia pela transparência. Ao acessar o site oficial da empresa você poderá ver a lista de ingredientes de cada produto.

Além da descrição, eles também oferecem informações sobre a ação de cada um dos ingredientes para que você possa encontrar o cosmético mais adequado para o seu tipo de pele.

Não deixe de se inscrever em nossa newsletter ou receber conteúdos pelo messenger.

Fontes: Savvy Tokyo.

Comentários

Share via