Dramas japoneses premiados com enredos familiares

Se você gosta de dramas japoneses familiares para se emocionar, rir e se divertir, confira a lista de filmes que representam a família japonesa sob diferentes aspectos.

Tokyo sonata

Esse drama premiado e aclamado é de 2008 e mostra a família japonesa Sasaki de classe média. Ao desenrolar da história descobrimos que alguns integrantes escondem segredos.

O pai um salaryman que perde o emprego, mas não conta nada a sua família, o primogênito que deseja se alistar ao exército americano. O filho mais novo que deseja aprender piano e a mãe que tenta manter seu seio familiar unido.

Rebirth

Esse dorama é baseado no livro de Mistuyo Kakuta conta o enredo da bebê Erina, que foi raptada de seus pais biológicos.

Adulta ela carrega o filho de um homem casado enfrenta todos os conflitos de sua vida de seu passado e presente. Esse drama ganhou prêmios da Academia Japonesa em 2012 de melhor filme, melhor diretor, melhor atriz principal e coadjuvante.

What a Wonderful Family!

A trilogia de filmes de 2016, 2017 e 2018 mostram uma família tradicional e moderna. O patricarca ranzinzo deseja se separar depois de 50 anos de casado.

Então, esse conflito familiar é trama principal com toques leves e cômicos, mas não menos emocionantes.

Like Father, Like Son

Esse drama mostra a história de filhos trocados e criados por famílias diferentes. Quando o hospital admite o erro anos mais tarde, cada família deverá escolher se realizará a troca ou não.

Esse drama é premiado e ganhou o Cannes de 2013, mostra todos os aspectos culturais de maneira bela e sensível.

The Eight Year Engagement

De 2017 e baseado em história real mostra o casal de jovens Hisashi e Mai e planejavam se casar.

A jovem a um mês de seu casamento perde a memória devido a sua doença. O filme mostra a luta pelo amor e a persistência de Hisashi. A química entre os atores e o enredo conquistam e emocionam.

Nobody Knows

O enredo mostra a difícil situação quando uma mãe abandona seus quatro filhos sozinhos em seu apartamento na megalópole Tóquio.

Inspirado em eventos reais, mostra as crianças vivendo sozinhas e a atuação dos pequenos surpreende.

Leia também

Top 4 filmes japoneses para chorar de emoção

Top 5 músicas japonesas de filmes e seriados

Quatro filmes sobre o Japão na Segunda Guerra Mundial para maratonar

Still Walking

Uma família se reúne no aniversário de morte do filho que faleceu tentando salvar uma amigo de se afogar. Nas reuniões, sentimentos e emoções aparecem.

O filme foi selecionado no festival de Toronto de 2008, Tribeca em 2009 e no de São Francisco em 2009. Do mesmo diretor de Nobody Nows, esse filme é tocante. Teve críticas positivas do New York Times e foi chamado de obra de arte.

Shoplifters

Esse filme é de 2018 e mostra uma aparente, mas não tão perfeita família japonesa. Tudo se complica quando a família decide acolher uma menina e eles descobrem através de noticiários ela está sendo procurada.

O drama ganhou o prêmio de Cannes e é do mesmo diretor de Like Father, Like Son, Still Walking e Nobody Nows, Kore-eda Hirozaku.

Inscreva-se em nossa newsletter ou receba os artigos pelo messenger.

Comentários

Share via