10 empresas japonesas amadas mundialmente

Algumas empresas japonesas conseguiram fazer seu nome mundo a fora por diversos motivos. Umas lançaram jogos que marcaram a infância, outras tem a confiança pela qualidade de seus produtos e mais. Por isso, confira dez empresas que estão na memória das pessoas.

10. Seiko

Seiko
Seiko

A empresa japonesa Seiko é de 1881 e o produto carro chefe são os relógios. Ao longo do tempo seus produtos concorreram com marcas de luxo, como a Rolex no mercado de luxo internacional.

Desde então, alguns atores apareceram com os relógios da marca, mas as mais marcantes foram quando Arnold Schwarzenegger apareceu com um no filme Predador e Sigourney Weaver no Alien – o oitavo passageiro.

Sigourney Weaver em Alien – o oitavo passageiro

Atualmente, a Seiko ainda está presente no mercado competitivo com seus relógios, mas enfrentava uma crise em 2017.

9. Canon

Canon
Canon

A Canon ainda é uma referência em câmeras, filmadoras, lentes e projetores atualmente. Além disso, existe confiança das pessoas pelos produtos de qualidade é uma empresa japonesa difícil de esquecer.

Ainda é muito usado por profissionais e amadores da fotografia e do audiovisual. Também se lançaram no mercado de impressoras.

8. Sony

Sony
Sony

A Sony ainda está presente na vida de muitas pessoas por causa do Playstation que faz sucesso até os dias de hoje.

Era deles o Wakman, o discman e o PS Vita. Eles ainda produzem televisores, smartphones, câmeras, fones de ouvido e mais. Essa é uma empresa japonesa que detém a confiança pela qualidade de seus produtos e lançamentos.

7. Honda

Honda
Honda

Já fizemos um post dedicado apenas a empresas japonesas que fabricam carros e a Honda é um nome de peso ainda. Essa é uma empresa que ainda está presente e que tem modelos que sempre serão lembrados.

As seis marcas de automóveis japoneses que o mundo todo respeita!

6. Sega

Sega
Sega

Jogos icônicos foram produzidos pela Sega e ainda causam saudades.

Sonic, Golden Axe, Streets of Rage, House of The Dead ainda são jogos arcade que marcaram a infância de muita gente em fliperamas, pelo Game Gear ou por outros consoles.

5. Mitsubishi

Além de fabricar carros, a empresa japonesa Mitsubishi ainda está presente nas finanças, sistema bancário, energia, produtos químicos, maquinaria, entre outros.

É uma das empresas que são referência para quem deseja trabalhar. No Japão ainda tem muito prestígio e na época de contratações é uma das mais disputadas pelos jovens.

4. Nintendo

Apesar de ter perdido relevância no mercado de consoles e games, a Nintendo produziu jogos inesquecíveis e relevantes. Donkey Kong, Mario, The Legend of Zelda e mais.

Já dedicamos um artigo só da Nintendo por aqui também.

Como a empresa Nintendo surgiu?

3. Studio Ghibli

Studio Ghibli
Studio Ghibli

O entretenimento com certeza tem um alcance a nível mundial por conta de seus animes de sucesso e que inclusive ganharam prêmios no Oscar.

Hayao Miyazaki fez seu nome junto com o Studio Ghibli e existe uma admiração muito grande das pessoas.

Difícil que alguém não tenham assistido pelo menos um de seus clássicos ou pelo menos tenha ouvido falar.

5 locais que os fãs do Studio Ghibli devem visitar

2. Yamaha

Yamaha
Yamaha

Outra empresa de 1887 e que perdura até hoje. Eles começaram a fabricar pianos e hoje é umas líderes mundiais e referência na fabricação de instrumentos musicais e equipamentos, além de fabricar motos, entre outros.

Shiseido

Shiseido
Shiseido

Além da Shiseido ainda ser muito relevante no Japão com seus cosméticos, é sinônimo de referência quando se trata do universo feminino.

O nível de sua presença é mundial e domina grande parte da fatia do mercado com suas subsidiárias.

Também é muito disputada entre japoneses e estrangeiros por uma vaga e já foi considerado um dos melhores locais para trabalhar.

Todas as empresas japonesas tiveram seu nível de relevância e a ordem não as faz serem menos importantes. Diversas outras também marcaram época, mas não caberiam em uma só lista.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via