Tecnologia e compras: guia para Electric Town em Akihabara

A Electric Town localizada em Akihabara é o paraíso dos eletrônicos e gadgets no Japão. É um dos pontos quase obrigatórios para quem vai para o país fazer compras ou apenas olhar tudo o que o local tem a oferecer. Saiba mais.

Electric Town

Akihabara - Tóquio - Electric Town
Akihabara – Tóquio – Electric Town

Muito antes da era da Internet e podermos achar eletrônicos com preços mais acessíveis, a Electric Town já fazia seu nome entre os amantes de tecnologia.

Também conhecida como Akihabara Genki Gai é o lugar ideal para achar jogos, projetores, câmeras, notebooks, televisões, celulares, mangás e mais.

Jogos Nintendo em Akihabara
Jogos Nintendo em Akihabara

São inúmeras lojas lado a lado disputando espaço nas ruas da Electric Town, por isso, os preços são competitivos.

Yodobashi Camera

A loja Yodobashi Camera é uma das maiores, é um atrativo a parte de Akihabara. Além de todos os eletrônicos, seus produtos são isentos de impostos e fica pertinho da estação.

Yodobashi
Yodobashi

É tão gigantesco que será possível se perder lá dentro, pois tem nove andares. Por isso, recomendamos reservar um tempo maior para ir na Yodobashi e não deixar de pesquisar preços nas lojas pequenas de rua também. A tentação de comprar tudo por lá será grande.

Yodobashi Camera - Akihabara
Yodobashi Camera – Akihabara

Além disso, um dos outros atrativos é que eles estão acostumados a receber turistas de todas as partes do mundo, eles tem funcionários que falam outras línguas, além de aceitar cartão de crédito.

Chuo Dori

A rua principal da Electric Town é a Chuo Dori e as pequenas lojas também são muito interessantes. Será possível encontrar até produtos para casa, como máquinas de lavar.

Assim como componentes e peças específicas de produtos que já saíram de linha. Por isso, recomendamos andar e entrar nas pequenas lojinhas e cubículos.

Akihabara - Electric town
Akihabara – Electric town

Será possível encontrar rádios antigos, aparelhos de televisão retrô e mais a preços amigáveis. Muita gente vai atrás de itens para decoração também.

Electric town
Electric town

Mandarake

Mandarake - Akihabara
Mandarake – Akihabara

Além de ser o paraíso dos eletrônicos, lá também tem muita loja para quem gosta de mangá e anime.

A loja mandarake é uma das mais famosas, é um complexo grande cheio de lojas com produtos variados.

São oito andares com todos os artigos voltados para a cultura otaku e a preços acessíveis. Além das novidades, tem muita coisa antiga que são achados para colecionadores.

Lá será possível encontrar games, dvds e cds e muitos jogos de consoles antigos. Tudo novo e conservado como se voltasse aos anos 90. Se deseja achar fitas do super famicom da Nintendo e o console, Mandarake é o local para ir, mais especificamente no oitavo andar.

Andando pelas ruas da Electric Town, você ainda poderá achar muitos cafés temáticos para fazer uma pausa entre as andanças e compras.

Não tenha medo de entrar em várias lojas e descobrir o local. Uma das mais famosas é a loja da Sega e eles tem alguns arcades para passar o tempo.

Leia tambémi

Café, internet e hotel em Akihabara: a acomodação perfeita para o otaku econômico

As 5 melhores lojas de eletrônicos usados de Akihabara

Aprenda a economizar na refeição no Japão, onde ir para comer bem por apenas 1,000 ienes

A rede de lojas Janpara é outro atrativo com cinco unidades espalhadas por Akihabara. É um local para encontrar eletrônicos de segunda mão mais baratos e em boas condições. iPhones e notebooks são os destaques.

Outra dica é conferir se os eletrônicos funcionarão por aqui. Alguns, tem diferenças técnicas de voltagem e compatibilidades.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via