Yokohama é primeiro lugar em lista de cidades mais desejadas para morar no Japão

A imobiliária SUUMO fez uma pesquisa com 7,000 pessoas para saber um top 10 de cidades mais desejadas para morar no Japão e divulgadas pelo Japan Times. Saiba mais.

Yokohama

Pelo segundo ano seguido, a cidade de Yokohama entrou na lista em primeiro lugar na escolha dos japoneses.

Yokohama fica na região de Kanto e é a segunda cidade mais populosa do Japão com 3,7 milhões de habitantes segundo a ONU e fica pertinho de Tóquio a menos de 30 minutos de trem.

Chinatown em Yokohama
Chinatown em Yokohama

A capital de Kanagawa tem uma variedade de bairros e arquitetura variada. Lá tem muitas Chinatowns espalhadas, entre outros.

É um local com bastantes estrangeiros e era uma cidade de porto com economia na pesca. Por isso, desde a Era Edo com a modernização do Japão, eles estão acostumados a receber gente de todo canto do mundo.

A maioria dos estrangeiros que residem em Yokohama são chineses, seguidos por pessoas da Coreia do Sul, Nepal, Vietnã, Taiwan, India, Filipinas, Brasil e EUA perfazendo pouco mais de 91,000.

Leia também

Rua Matsubara-dori é charmosa e caminho para o templo Kiyomizu-dera

Conheça o festival de lanternas Takikawa em Hokkaido

Shibamata é bairro retrô de Tóquio

É uma cidade rica e variada que mistura as tradições japonesas com as ocidentais que podem ficar a vista nos bairros étnicos, nas construções, restaurantes e parques. É muito bonita e organizada também.

Confira o top 10 completo:

1.Yokohama (Kanagawa);

2.Ebisu (Tokyo);

3.Kichijoji (Tokyo);

4.Omiya (Saitama);

5.Shinjuku (Tokyo);

6.Shinagawa (Tokyo);

7.Meguro (Tokyo);

8.Urawa (Saitama);

9.Musashi Kosugi (Kanagawa);

10.Kamakura (Kanagawa);

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Fontes: Japan Times, site oficial de Yokohama, Organização das Nações Unidas, Japan Tourism Organization, The Telegraph.

Comentários

Share via