Dorayaki: conheça três lojas em Tokyo que vendem os melhores

No dia 04 de abril foi comemorado o dorayaki day no Japão. A panqueca doce e recheada com pasta de feijão azuki é um doce tradicional e amado pelos japoneses.

Dorayaki

Dorayaki

O dorayaki é o doce preferido do personagem Doraemon, muito popular no Japão. Na região de Kansai, é conhecido como mikasa manjyu ou Mikasayaki.

Nama Dorayaki

O recheio varia e pode ser encontrado em versões com chocolate, creme, matcha e mais. Basicamente o doce é caracterizado por ter duas panquecas e recheio. Essa forma de apresentação foi inventado em 1914 pela Usagiya Pastry Shop em Ueno.

Dorayaki matcha

É encontrado facilmente no país e um doce típico da infância de muitos. Ao contrário do que se pensa, as rodelas são diferentes da receita de panqueca tradicional.

É uma derivação do bolo Kasutera e por isso sua consistência é macia, mas com sabor que não lembra panqueca ou o bolo.

Os 3 Dorayakis de Tokyo

Em Tokyo existem três lojas muito famosas e que são referência para comer um dorayaki delicioso. Confira.

Usagiya

Usagkiya dorayaki

O dorayaki dessa loja é um dos mais disputados. Os feijões são de Hokkaido e a panqueca tem mel em sua receita. É de 1914 e vende doces tradicionalmente no país.

Os japoneses aproveitam para levar bastante já que custa apenas 205 ienes. Além disso, o sabor é delicioso e por isso que a loja vive cheia.

Loja Usagkiya

O feijão azuki não é enjoativo e muito adocicado e a massa é fofa e igualmente saborosa. Vale a pena. Depois das 16hs é comum que não tenha mais o dorayaki por ter acabado tudo.

Fica a 20 minutos da estação Ueno. Endereço: 1-10-10 Ueno, Taito-ku, Tokyo. Abre das 09hs às 18hs. Depois das 16hs é preciso fazer uma reserva se quiser comprar dorayaki.

Kameju

Kameju

No Kameju, o dorayaki custa 360 ienes é considerada a melhor loja para achar esse doce da região. Essa loja vive cheia também e por isso tem filas. Por exemplo, aos finais de semana é comum ter uma hora de espera.

Kameju

A opção mais popular é levar uma caixa com 10 unidades, alem de ser um ótimo presente. Eles tem dois sabores, entre feijão vermelho e branco.

Endereço: 2-18-11 Kaminarimon, Taito-ku, Tokyo. Acesso pela estação Akasuka. Horários de funcionamento: 10hs às 19hs.

Sogetsu

Sougetsu

Tradicional desde 1930 suas filas são longas para conseguir provar um dorayaki. O deles é chamado de kuromatsu com receita com açúcar mascavo e mel na massa.

Leia também

Aprenda a fazer três receitas de doces japoneses (panqueca, bolo matcha e cheesecake)

Aprenda a fazer massa do tradicional bolo japonês Kasutera

É o mais barato da lista, custa 108 ienes e oferece o nama dorayaki com recheio de creme também. O preço atrativo e a massa macia atrai muitos japoneses. Depois das 17hs o dorayaki costuma esgotar.

Endereço: 2-15-16 Higashijuko, Kita-ku, Tokyo. Horários: 10hs às 19hs.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via