Japão já apresenta congestionamento e muitas filas no Golden Week

A temporada de feriados prolongados Golden Week começou oficialmente dia 27 de abril de 2019 e o Japão já apresenta lotações no transporte público e nas vias.

Segundo o Yomiuri Shimbun, aeroportos já estavam lotados pela manhã, com grande volume de passageiros. De acordo com o Japan Railway, os assentos reservados estavam esgotados nos trens shinkansens da linha Tokaido.

Golden Week

Muitos viajantes estavam na estação de Tokyo compostos por famílias inteiras. Muitos estão indo a cidades de parentes para aproveitar os dias de descanso.

Além disso, nas estradas, houve congestionamento de 15 km na região de Isehara e a via expressa Tomei em Kanagawa e 13 km em Adatara na região de Fukushima.

A cidade de Daizufu já é uma das mais visitadas, já que o nome da nova era Reiwa tem ligação com o poema Manyoshu e o poeta Otomo no Tabito morou na cidade.

Além disso, muitos foram ao templo Sakamoto Hachimangu por ter ligação com o poeta. O país inteiro entra em recesso e por isso todos os locais ficam lotados e os preços elevam. Em 2019, serão dez dias consecutivos de duração.

Lotação no Japão durante o feriado

Leia também

Golden Week: a temporada de feriados mais esperada pelos japoneses

Quais são os feriados do Japão 2019?

Golden Week 2019: dicas e informações para aproveitar Tokyo

Apesar de ser aguardado, 45% da população não estava muito feliz com esse feriadão, segundo a Asahi Shimbun. Muitos relatos de pessoas sem saber o que fazer com tantos dias de folga, achando que a lotação era um incoveniente e que a rotina era abruptamente interrompida.

Por isso, muitas reclamações surgiram no Twitter. Muitos questionam os preços da temporada.

Apesar disso, segundo a agência de turismo JTB, a estimativa era de 25 milhões que pretendiam viajar durante os dez dias. Além disso, a economia fica aquecida com gastos de 1 trilhão de ienes.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via