Susukino é distrito da luz vermelha de Sapporo

O Japão tem alguns distritos da luz vermelha. Apesar disso, a maioria pode conhecer apenas Kabukicho, mas Susukino é o maior da região norte de Tokyo e cheio de atrativos também.

Susukino

É lotado de bares, restaurantes, pachinkos, karaokes, baladas, love hotels, lojas de roupas, cinemas, lounges, cafés e estabelecimentos dedicados ao entretenimento adulto.

Portanto, a noite costuma ser agitada e um ótimo destino se procura diversão de todos os tipos.

Estabelecimentos do distrito da luz vermelha

Além disso, é acessível pelo metrô e as comidas e bebidas do local costumam ser excelentes. Os preços não são caros e Susukino é seguro para turistas e japoneses.

Ainda será possível encontrar em um único prédio, vários tipos de estabelecimentos. Desde a shoppings, restaurantes e karaokes. No geral, tudo fica bem perto.

No demais, a vida noturna é agitada e amigável para comunidades LGBT com som de qualidade e variedade. É cheia de outdoors luminosos e o prédio Susukino é ponto de encontro em Sapporo.

Tem bastante variedade em cervejas artesanais e um dos bares mais famosos é o Moon and Sun Craft Beer, frequentado por muitos turistas em busca de uma bebida de qualidade.

Bar de cerveja artesanal Moon and Sun
Bar de cerveja artesanal Moon and Sun

Ramen Yokocho

O ramen da região também é considerado um dos mais gostosos do Japão com muitos restaurantes no Ramen Yokocho perto do shopping de rua Tanukikoji.

Yokocho Ramen do distrito da luz vermelha de Sapporo
Yokocho Ramen Susukino

Yokocho são as pequenas vielas/becos do Japão reunindo em um espaço estreito bares e restaurantes. Será possível provar muitos estilos e tipos de ramen, mas a especialidade é o misso ramen da região Hokkaido.

Tem muitas lojas vintage para os amantes de moda e também tem lojas de departamento grandes com tax-free shopping.

O shiden (passeio de bonde) é uma ótima forma de conhecer a região antes de parar em qualquer estabelecimento. Ele percorre a área em looping da parte central até a oeste.

Shiden - bonde japonês

Mapa do trajeto Shiden

As viagens duram cerca de uma hora e custa em média 200 ienes (adultos) e 100 ienes (crianças). O local também abriga o Sapporo Snow Festival que acontece em fevereiro e muita gente escolhe ficar nos hoteis e curtir a vida noturna da região.

Os hoteis mais recomendados são o Ramada, Mercure, Dormy Inn e Tokyu Inn. Além disso, existem bastante hoteis cápsulas na região a preços mais acessíveis.

Leia também

Top 4 baladas em Tóquio imperdíveis para conhecer

4 coisas para fazer em Kabukicho

Love Hotel é acomodação para qualquer ocasião

Conheça 5 imprevistos que podem acontecer em sua viagem ao Japão e como resolvê-los

A estação de Susukino fica a uma parada da estação Odori e a duas da estação de Sapporo da linha Namboku. Fica a quinze minutos a pé da estação de Sapporo.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via