Line gastará 30 bilhões em campanha que dará 1.000 ienes de graça

De olho na sociedada cashless (sem dinheiro físico), o aplicativo de mensagens Line iniciará uma campanha bilionária e ousada no Japão.

1.000 ienes de graça

nota de 1.000 ienes no bolso da calça

Entre os dias 20 e 29 de maio, os usuários do aplicativo Line Pay poderão enviar 1.000 ienes (R$ 36.51*) oferecidos pela empresa para amigos. O valor poderá ser enviado para um único amigo ou compartilhado com vários.

*Convertido pelo Banco Central no dia 16-05-2019 e pode sofrer mudanças.

Line Pay

Line Pay

O Line Pay é um serviço de pagamento digital lançado em 2014. Usando um QR Code ou código de barras nas lojas, o pagamento pode ser feito pelo smartphone. Além disso, é possível enviar dinheiro digital para outros usuários.

A ideia de fazer pagamentos sem dinheiro físico ainda é uma ideia nova no Japão. A sociedade está acostumada a usar notas ainda, mas o planos inlcuem focar pagamentos com dinheiro digital nos próximos anos.

O Line possui 80 milhões de usuários ativos no Japão e 32 milhões já se registraram para usar o Line Pay. A campanha será feita apenas no país e para os usuários de lá. Terminará quando atingir o orçamento de 30 bilhões de ienes.

Leia também

JP Mobile: contratar número de telefone no Japão ficou mais fácil para estrangeiros 

Saiba tudo sobre o aplicativo Line no Japão 

Qual a melhor forma de transferir dinheiro online do Japão? 

Apenas em 2018 foram movimentados um trilhão de ienes através do aplicativo. O Line é o maior aplicativo de mensagens do Japão, já que o WhatsApp não possui tanta força por lá. Além das mensagens, os japoneses o usam como rede social também.

Gostou do artigo? Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via