Estátuas da liberdade no Japão: conheça 3 pontos de visitação

Existem algumas estátuas da liberdade no Japão. As réplicas podem ser vistas em três diferentes lugares: Osaka, Tokyo e Aomori.

A Estátua da Liberdade foi um presente dos franceses para os americanos como um símbolo de amizade entre as nações e para comemorar a independência dos EUA.

E apesar das réplicas da estátua não serem tão majestosas como a original da ilha de Manhattan em New York, podem render uma fotografia bonita.

1.Odaiba – Tokyo

Estátua de Odaiba

Essa bela réplica fica localizada no parque Odaiba Kaihin-Koen e possui pouco mais de 12 metros de altura. Além disso, sua localização privilegiada fornece uma fotografia incrível na baía de Tokyo.

Chegou em Odaiba em 1998 durante um exposição Franco-Nipônica. Portanto, também representava a amizade entre o Japão e a França.

Porém, a escultura foi tão bem recebida pela população e por turistas (domésticos e estrangeiros) que ela retornou definitivamente em 2000.

2.Oirase – Aomori

Estátua de Oraise

Diferente da réplica de Odaiba, a estátua da liberdade de Oirase possui uma história bem diferente. A pequena cidade do interior de Aomori tem cerca de 25 mil habitantes.

Quando Oirase recebeu fundos para movimentar e atrair turistas, as autoridades locais decidiram colocar uma réplica da estátua da liberdade no Parque Ichou. Também conhecido como Parque da Liberdade.

O motivo para instalarem uma estátua de aproximadamente 11 metros de altura é que Oirase está na mesma linha latitudinal que a cidade de New York.

Leia também

Hanako: elefanta mais querida do Japão ganha uma estátua em sua homenagem 

Ushiku Daibutsu: a estátua mais alta do Japão 

7 estátuas de Buda para ver no Japão 

3.Osaka

estátua de Osaka

Fica localizada em cima de um prédio comercial. A região é conhecida como Amerika-mura. Na década de 70 com o boom econômico do Japão, as importações de bens americanos explodiram no país.

Em pouco tempo, a maioria das lojas, shoppings e estabelecimentos comerciais da região de Amerika-mura começaram a vender as novidades dos EUA.

Por isso, a réplica da estátua da liberdade em Osaka é considerada como uma das melhores propagandas de sua época.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via