Livrarias no Japão: conheça três opções para passar boas horas

Quem gosta de leitura e deseja passar momentos em tranquilidade, confira três opções de livrarias completas e aconchegantes no Japão.

1.Daikanyama Tsutaya Books

Daikanyama interior

Essa livraria é uma das maiores. Três prédios se conectam pela passagem Magazine Streets. Tem seis departamentos divididos por categorias, um espaço para café e uma loja Starbucks no térreo.

Mapa do Daikanyama

As categorias se dividem entre culinária, viagens, carros e motocicletas, arquitetura e design, arte, literatura e humanas.

Os livros japoneses dividem espaço com os ocidentais e títulos vintage. Ainda tem uma seção de filmes, música (120 mil álbuns disponíveis) e lounge com livros raros (30.000) de todas as partes do mundo.

Andar do daikanyama

O local tem papelaria, serviço de planejamento de viagens (Travel Desk) e uma equipe para ajudar na escolha de títulos, loja com serviços para pets, restaurante, espaço para crianças e serviço para bicicletas motorizadas a bateria. Eles oferecem Tax-free shop.

Endereço: 17-5 Sarugakucho, Shibuya-ku, Tokyo.

Horários: 1F das 07hs às 02hs todos os dias. 2F das 09hs às 02hs todos os dias.

2.Takeo City Library

Takeo City Library

Essa biblioteca/livraria pública da cidade de Takeo tem parceria e divide o espaço com a Starbucks em ótimo ambiente integrado. Tem espaço amplo, além de boa variedade de títulos.

Na época de sua inauguração fez sucesso entre os 50.000 habitantes da cidade e teve 260.000 visitas apenas nos primeiros três meses.

O clima aconchegante atraiu os japoneses e a possibilidade em tomar um café e passar algumas horas agradáveis no espaço.

Endereço: 5304-1 Takeocho, Takeo, Saga. Horários: Todos os dias das 09hs às 21hs.

3.Sendai Mediatheque

Fachada Sendai Mediatheque
Image

A instituição pública oferece espaço amplo para os amantes de livros, quem deseja aproveitar para estudar ou passar um tempo.

Seção com livros

A construção moderna já ganhou prêmios de arquitetura entre os anos 2001 e 2003. As janelas grandes de vidro que entornam o prédio oferecem iluminação natural.

Salão do Sendai Mediatheque

O sétimo andar tem um cinema com 180 lugares para treinamentos e sessões de leitura e os outros se dividem entre salas de conferência, espaços para reuniões e até um local para deixar as crianças para quem alugar um dos espaços.

Leia também

Quatro livros japoneses para emocionar, aprender, organizar e inspirar 

Jimbocho: Conheça o fascinante distrito dos livros em Tokyo 

10 Livros pra quem ama o Japão 

Endereço: 2-1 kasuga-mashi, aoba-ku, sendai-shi, miyagi-ken.

Horários: Cada andar tem um horário de funcionamento diferente e segundo as informações contidas no site oficial, recomenda-se entrar em contato < office@smt.city.sendai.jp>

No geral, abre das 09hs às 22hs. Tem Wi-Fi gratuito no segundo, terceiro e sétimo andar. O estacionamento funciona das 09hs às 22hs15min e custa 200 ienes para uma hora, 400 ienes para duas e 150 ienes para cada meia hora adicional.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via