Daisuki: forma de mostrar interesse ou afeição no Japão

Daisuki é uma palavra e pode ser usada para demonstrar interesse, seja de forma amorosa ou não. A cultura japonesa é cheia de subjetividade e algumas palavras japonesas servem para vários propósitos que dependerão da situação e pessoa.

Além disso, os japoneses não costumam ser diretos e valorizam mais atos do que expressões através de palavras. Por isso, antes de interpretar o daisuke será preciso levar em consideração outros fatores.

Em dúvida

Inclusive, essa subjetividade deixa até os japoneses em dúvidas quando ouvem daisuke. Por isso, a situação deve ser levada em consideração.

Daisuki

Coração com as mãos

Suki pode ser interpretado como gostar ou amar basicamente. Dai é grande ou muito. Quando os kanjis são colocados juntos ganham outras interpretações. Pode ser usado para referir a alguém ou alguma coisa.

Portanto, para demonstrar apreço a amizade, a alguma atividade, comida, uma pessoa, etc. Também se encaixa para mostrar preferência. Por exemplo, tal coisa ou alguém é meu favorito.

Além disso, daisuki serve para expressar interesse romântico ou simplesmente afeição. Nesse sentido é mais informal em comparação com o direto aishiteru (te amo). Nesse caso, usa-se daisuki da yo, uma forma de mostrar que os sentimentos são fortes.

Leia também

Amor no Japão: seis motivos dos japoneses não dizerem “eu te amo”

Kokuhaku explica o relacionamento afetivo no Japão

Comportamento: quais são os apelidos carinhosos dos casais no Japão

No entanto, daisuki da yo também pode ser usado apenas na amizade com maior intensidade com um adendo de que gosta mesmo da pessoa. Por exemplo, gosto mesmo de você ou de sua amizade.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via