Museu Fukugawa Edo mostra réplica de aldeia antiga de Tokyo

O museu Fukugawa Edo tem réplica em tamanho real de aldeia de Tokyo do período Edo em ambiente fechado. Representa a parte Sagacho em Fukugawa.

Museu Fukugawa Edo

Interior do museu Fukugawa

O conceito é poder oferecer aos visitantes como era viver naquela época. Além disso, as luzes são ajustadas para simular o nascer do sol e o entardecer deixando o ambiente um pouco mais realístico, já que o museu é fechado.

Portanto, se deseja tirar boas fotos recomendamos chegar cedo. Dependendo da época do ano e do horário, sons são adicionados para deixar a visita mais realística.

Por exemplo, no verão, colocam sons de cicada e no inverno de chuva, além de performances de tocadores de shamisen para embalar e deixar a atmosfera mais nostálgica.

Percorrer toda a aldeia leva cerca de 45 minutos em média. O curioso é que o museu fica no mesmo local da antiga aldeia.

Interior de casa do museu

Além disso, as construções são bem feitas com detalhes impressionantes. Portanto, as casas são equipadas com tatami, futon, etc. Armários e gavetas tem objetos da época.

Aliás, tem até sons de gato nos telhados. As pessoas podem entrar e percorrer todos os ambientes. Dá para passar boas horas dentro do museu imerso no local e imaginar como era viver naquela época.

Vista de cima das casas do museu

Os detalhes foram reproduzidos com realidade com informações retiradas de documentos e relatos do cotidiano do período Edo.

Detahes do museu

No local, será possível assistir (apenas em japonês) as técnicas tradicionais de construção utilizadas para replicar as casas e os materias usados.

No entanto, o museu oferece uma experiência mais visual e menos histórica com poucas placas informativas sobre aquele período. Ainda assim existem guias voluntários que falam inglês.

Leia também

Japoneses respondem o que mais odiariam se tivessem que viver no período Edo

Período Edo: a idade dourada da cultura japonesa

Veja 30 fotos do Japão que proporcionam uma janela para o período passado

Endereço: 1-3-8 Shirakawa, Koto-ku, Tokyo.

Horários: Abre 9hs30min e fecha 17hs. Não abre na segunda e quarta segunda-feira do mês. Também fecha entre 29 de dezembro a 3 de janeiro.

Preço: 400 ienes.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via