Conheça 6 receitas de drinks japoneses para testar

Os drinks japoneses são deliciosos e ótimas opções para fazer em churrascos e confraternizações.

As bases alcóolicas mais comuns são shochu, umeshu, saquê e gin. Para completar suco de frutas sazonais, soda, água tônica ou matcha. Confira receitas.

1. Drink de verão

Drink de verão

Shochu é uma bebida destilada feita de arroz, batata doce ou cevada. Tem um gosto refrescante e pode ser uma alternativa a vodka.

Esse drink leva ½ copo de shochu, ½ copo de suco de abacaxi natural, 1 limão médio espremido, gotas de angostura, 4 colheres de sopa de açúcar e gelo.

Despeje o shochu nas pedras de gelo e açúcar. Misture até dissolver bem e acrescente os sucos de abacaxi e limão. Sirva com rodelas de limão, pedaços de abacaxi e gelo.

Angostura é um bitter concentrado de aroma agradável usado em cocktails como se fosse um tempero.

2. Drink Hokkaido

Hokkaido Ice

Para fazer esse drink japonês use 60 ml de saquê, 40 ml de curaçau azul, 30 ml de licor frangelico (italiano) e 20 ml de leite de coco. Ideal para servir em taça de martini.

3. Matcha Gin

Matcha gin

Misture 50 ml de gin, folhas de menta amassadas, 1 colher de sopa de mel, ½ colher de sopa de pó de matcha e 25 ml de suco de limão. Coloque o mix em copo com bastante gelo e finalize com água tônica a gosto.

4. Mojito de saquê

Mojito de saquê

Misture gelo, 40 ml de saquê, 1 colher de sopa de mel e 15 ml de suco de limão. Coloque tudo em copo com folhas de menta e água tônica.

Leia também

Kanpai: regras de etiqueta e cultura da bebida no Japão 

Aprenda a fazer seis drinks com saquê muito fáceis 

Habushu é bebida para os corajosos no Japão 

5. Chuhai de shochu

Chuhai

Esse drink é bem simples e é uma opção leve e refrescante. Misture uma medida de shochu e a mesma de suco de fruta de sua preferência. Coloque em um copo com bastante gelo e finalize com água tônica.

6. Drink de Calpis

Drink com Calpis

Misture 50 ml de saquê com 50 ml de calpis. Sirva com pedaço de fruta ou cereja para decorar o copo.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via