Maegami: descubra o motivo da franja no Japão ser tão popular

A franja (maegami) no Japão é um corte de cabelo masculino e feminino muito popular e por isso faz parte de um estereótipo conhecido mundialmente. Fato é, tem grande influência na cultura e continua sendo uma tendência.

Franja no Japão

Cabelo loiro comprido e com franja

De vários estilos e cortes, a franja no Japão pode ser vista por quase todos os locais. Segundo estimativas, nove de cada dez mulheres usam maegami.

Mulher com rabo de cavalo e franja desfiada

O objetivo é afinar o rosto com a franja e conseguir o desejado rosto em formato de coração, considerado atrativo e padrão. Afinal, rostos pequenos e delicados são o ideal da beleza japonesa.

rosto pequeno e com franja

Muito cultuado por celebridades, modelos e artistas no Japão. É só olhar as fotos das integrantes dos grupos femininos e masculinos do J-pop.

Além disso, muitos personagens de anime, mangás e videogames também usam franjas. Portanto, as pessoas acabam influenciadas e querem copiar os cabelos de seus ídolos.

Homem com franja

Portanto, é considerado atrativo, dá ar de inocente, além de ser considerado adorável e bonito. Os homens japoneses usam franjas também e esse corte é relacionado a juventude e vigor.

Japonês com franja

Leia também

Serviços de salão de beleza no Japão que você só encontrará por lá 

Segredos de beleza japonês que você vai querer experimentar 

Padrão de beleza japonês: o que é considerado bonito? 

Okappa

Corte okappa em anime

Esse corte de cabelo chanel e com franja reta chama okappa e é um estilo tradicional japonês comum da boneca kokeshi. Muito comum em crianças e jovens.

No entanto, existem muitos outros cortes de cabelo com franjas no Japão e os salões de beleza são especializados em uma variedade.

Franja lateral

Franja reta masculina

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via