Banho de areia no Japão promete relaxar e desintoxicar

O banho de areia no Japão é exclusividade do onsen Saraku em Ibusuki com benefícios a saúde com uma desintoxicação intensa.

Banho de areia no Japão

Pessoas sendo enterradas

As pessoas ficam enterradas na areia densa e quente usando apenas trajes yukata. A areia é quente, pois fica perto de uma fonte termal que chega a 102 graus. O vulcão Kirishima circunda a região de Ibusuki e proporciona muitos onsens pela região (500).

Recomenda-se ficar 10 minutos na sauna imersa enquanto ouve as ondas do mar e aproveita a paz do local rodeada por natureza.

Essa prática é antiga e tem mais de 300 anos e seus benefícios já foram alvo de estudos científicos. A prática pode melhorar problemas de reumatismo, além de atuar no alívio do estresse e de inflamação.

A temperatura aumenta a circulação sanguínea do corpo ao aumentar o fluxo de oxigênio. Mais sangue é bombeado do coração liberando nutrientes, removendo toxinas e purificando o sangue.

Se quiser tirar fotos do banho de areia, é só pedir com educação para um funcionário. Além disso, eles deixam água da fonte e chá a vontade no segundo andar.

Leia também

Um guia sobre os onsens, ryokans e sentos no Japão – Tipos e regras de etiqueta 

Izu Shaboten Park: Japão tem zoológico com onsen e capivara! 

Guia de onsen para que tem tatuagem no Japão 

Onsen Ibusuki

Endereço Tsunamushi Gaikan Saraku: 5-25-18 Yunohama, Ibusuku-shi, Kagoshima. 20 minutos a pé da estação JR Ibusuki ou 3 minutos de carro.

Preço: 1.080 ienes para adultos e 590 ienes para crianças. Oferecem um armário para guardar as roupas sem taxas. O valor inclui o banho de areia, banho no onsen e sauna. Eles alugam toalhas e chinelos.

Horários: 8hs30min até meio dia. 13hs às 21hs. Abre todos os dias exceto na segunda terça do mês de julho e dezembro.

Mais informações no site oficial <http://www.sa-raku.sakura.ne.jp/>

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via