Braço robótico japonês é útil para quem passa muito tempo no computador

O braço robótico japonês da empresa Thanko é um produto ortodôntico que ajuda a deixar as costas retas e até para servir de apoio para uma posição mais confortável.

A aparência é de um braço robótico e deve ser fixado na mesa. O material do produto é feito com uretano, bem macio e que não machuca.

Diferentes usos para o produto japonês

O braço tem vários níveis de rotação para achar a posição mais confortável entre 180 a 360 graus. No site da empresa, ainda tem indicações de uso no modo descanso para poupar o braço do peso da cabeça.

Apesar da aparência ser estranha, os japoneses parecem não ligar para esse tipo de coisa e funcionalidade e utilidade acabam sendo mais importantes ao final das contas.

Homem mostando a coluna reta ao usar o braço

Segundo relatos, o braço de apoio realmente ajuda a deixar a coluna reta. Afinal, a má postura pode causar dor de cabeça e problemas na coluna a longo prazo.

Mulher isentada e com a cabeça nclinada para frente

Leia também

Arque: cauda robótica auxiliará idosos japoneses no dia a dia 

Robôs feitos pela Toyota trabalharão nas Olimpíadas Tokyo 2020

Carro voador é testado pela empresa NEC

9 produtos japoneses que você gostaria de ter na sua casa (ou não)

Esse produto custa 4.890 ienes e pode ser adquirido na loja online com entregas apenas no Japão, mas pelo visto o sucesso foi grande e ele está fora de ordem por enquanto <Thanko>.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via