Começa a venda para a loteria jumbo de final de ano de ¥ 700 milhões

A loteria jumbo (Nenmatsu) de final de ano é uma das mais disputadas nessa época do ano. Em 2019, o prêmio top será de 700 milhões de ienes para 23 ganhadores e mais prêmios que somam mais de 1 bilhão de ienes.

Os bilhetes começaram a ser vendidos dia 20 de novembro e cerca de 600 pessoas já estavam na fila no Tokyo Nishi-Ginza, segundo informações do Japan Today.

Japoneses na fila para comprar bilhete

A loja abria 8hs30min e a espera foi de 90 minutos ao longo do dia para comprar um bilhete de 300 ienes. O local foi disputado, pois muitos bilhetes premiados foram vendidos ano passado e nos anos anteriores. A primeira pessoa da fila chegou 5 da manhã.

Esse tipo de loteria é bem popular no Japão e tem o mesmo apelo da Mega Sena da virada do Brasil. Geralmente o prêmio máximo gira em torno de 1 bilhão de ienes, mas o valor varia de acordo com os prêmios pagos e valores acumulados na loteria jumbo (março, junho e agosto).

Os bilhetes serão vendidos até o dia 21 de dezembro e o sorteio ocorrerá no dia 31 de dezembro com transmissão ao vivo na televisão. Mais informações podem ser encontrados no site <takarakuji oficial>

No Japão a loteria é conhecida como takara-kuji e existem vários tipos. Tem raspadinha, Loto 6, Loto 7 e Mini Loto. Já fizemos um artigo, se não viu, leia também.

Takara-kuji: conheça a loteria japonesa e os tipos mais populares

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via