Shigeru Miyamoto receberá uma das mais altas honrarias culturais

Shigeru Miyamoto, 66 anos, criador que se consagrou por criar jogos da Nintendo amados mundialmente receberá uma das mais altas honrarias do Japão: Pessoa de Mérito Cultural. A cerimônia acontecerá no dia 3 de novembro (dia da cultura no Japão).

Shigeru Miyamoto

Esse prêmio é uma das maiores honrarias no campo criativo e cultural do país. Shigeru Miyamoto é o primeiro da indústria dos games a ganhar esse reconhecimento.

Já dedicamos um post ao desenvolvedor de jogos mais famoso do Japão, portanto, se não viu, leia também:

Shigeru Miyamoto é criador dos jogos icônicos da Nintendo

Ao ser questionado sobre o prêmio pela CNN, respondeu que desenvolver jogos não é trabalho para apenas uma pessoa e humildemente aceitava o prêmio como indivíduo.

Leia também

Isao Takahata, cofundador dos Studio Ghibli deixa saudades no Japão

Qual o seu favorito? Os 10 mais famosos jogos japoneses para videogame

Além disso, Shigeru Miyamoto mantém com ele a mesma equipe há 40 anos. Em entrevista com o comediante Hitoshi Miyamoto demonstrou gratidão a essas pessoas e contou que poucos saíram de seu time.

Além disso, existe uma rede colaborativa internacional que os ajuda também. Garantiu que eles continuarão com seu trabalho ainda mais depois do reconhecimento pela honraria.

Esse prêmio já foi dado ao ganhador do Nobel Akira Yoshino, para o diretor Nobuhiko Obayashi, Hayao Miyazaki e o artista de manga Moto Hagio.

Todos os anos, o governo japonês escolhe uma pessoa pela importância de suas contribuições culturais. É dados a pessoas de diferentes meios culturais, indo da literatura até música.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via