Yoyoka Soma: baterista de 9 anos encanta ao tocar Led Zeppelin

Yoyoka Soma viralizou com um vídeo ao tocar na bateria a música do Led Zeppelin Good Times Bad Times em 2018 para um concurso. A garotinha tinha apenas oito anos na época.

Yoyoka Soma

Ela começou a tocar com apenas dois anos batendo em brinquedos e já tinha uma banda aos cinco chamada Kaneiyoyoka com seus parentes.

Banda Kaneaiyoyoka

Desde sua fama repentina, ela já viajou aos Estados Unidos, participou do programa de Ellen Degeneres duas vezes e deu diversas entrevistas por lá.

Seu vídeo chamou a atenção do vocalista do Led Zeppelin Robert Plant e recebeu elogios. Foi chamada de fantástica e também recebeu uma mensagem de Dave Grhol.

Ela é de Hokkaido e seus vídeos mostram Yoyoca fazendo o que ama. Com jeito extrovertido e sorridente, é tocando bateria que ela mostra a que veio. Seu sonho é ser a melhor baterista do mundo.

Yoyoka também participou de programas na televisão japonesa e já fez um anúncio para a Nike. Seus pais Akifumi Soma e Rie Soma fazem parte da banda familiar que ainda conta com o filho mais novo.

Ela contou em entrevista ao CBC que ama a bateria, pois consegue tirar sons diferentes das caixas. Além disso, ela adora tocar Beatles e Michael Jackson, mas ela tem um carinho especial na música Good Times Bad Times por conta da complexa técnica de pedal com rebote.

Fruto de esforço e dedicação

A menina treinou muito, praticou sozinha e contou que no começo não conseguia tocar a música, mas se esforçou.

Seus pais contam que no começo não achavam que o talento de Yoyoka era expecional, mas quanto mais ela passou a tocar foi desenvolvendo uma percepção musical incrível.

Seu ouvido é bom e ela percebe quando o baixista da banda erra notas, por exemplo. Entre seus ídolos estão John Bonham, Chris Coleman, Benny Greb e Dave Grhol. Ela disse que gosta do groove e da pegada do ex baterista do Nirvana em especial.

Leia também

Maki Oyama faz covers de rock impressionantes no Japão

Conheça um impressionante cover da banda AC/DC executado com instrumentos musicais tradicionais do Japão

Conheça seis instrumentos musicais tradicionais do Japão

Seu sonho é se apresentar em outros países, aprender a tocar outros instrumentos e também quer tentar ser escritora. Sua dica para tocar bateria é seguir o som da música e não deixar de se divertir.

No compilado de vídeos abaixo é possível ver um pouco de sua improvisação e espontaneidade ao tocar bateria.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

*Artigo editado com correção do nome Led Zeppelin.

Comentários

Share via