Zodíaco japonês: 2020 será o ano do rato (nezumi) no Japão

2020 é o ano do nezumi (rato). De acordo zodíaco japonês, conhecido como juunishi, 13 animais receberam um chamado de buda para beneficiar todos os seres.

A ordem dos signos é de acordo com a chegada de cada um. O rato e o gato pediram uma carona nas costas do boi (que estava em primeiro) para atravessar um rio perto da chegada.

No entanto, o nezumi (rato) empurrou o neko (gato) na água para se salvar, já que o felino queria comê-lo.

Quando chegou ao outro lado, correu na frente e chegou primeiro. Portanto, são 12 signos para cada ciclo de 12 anos e o último ano do rato foi em 2008.

Quando alguém completa 60 anos no Japão quer dizer que passou por todos os signos fazendo kanreki, um aniversário especial e ano de mais sorte na vida de uma pessoa.

Leia também

Descubra o motivo de não existir um ano do gato no zodíaco japonês 

Você se identifica com seu signo japonês? Parte 1

Você se identifica com seu signo japonês? Parte 2 

Nezumi – Ne

Ano do rato

Os anos que equivaleram ao nezumi até agora: 1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996, 2008 e 2020.

O rato é carismático, sensível, intelectual, sociável, artístico, intenso e meticuloso. Sob aspecto negativo pode ser manipulador, crítico, ambicioso demais, rude e intolerante.

Quem nasce sob influência do nezumi persegue seus objetivos com todas as forças, são pessoas charmosas e respeitosas.

O ano do rato promete prosperidade, sucesso pessoal e profissional e será propício para lidar com questões de dinheiro. Um bom momento para economizar e investir.

Além disso, favorece recomeços, será cheio de oportunidades e amor. No entanto, será preciso ficar atento com o controle da raiva também, já que o Ne é explosivo.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via