Estação nova Takanawa Gateway terá loja automatizada, robôs e AI

A estação nova do Japão Takanawa Gateway da linha Yamanote em Minato (Tokyo) será inaugurada em 2020 antes das Olimpíadas.

Nova estação do Japão – Takanawa Gateway

Placa da estação nova do Japão

Da empresa JR Railway Co, a estação já é referência, pois apresentará as melhores tecnologias em uma tendência crescente no país de serviços automatizados, uso de inteligência artificial e robôs. Já está sendo chamada de estação do futuro.

Painel com inteligência artificial

Terá um painel dotado de inteligência artificial e oferecerá informações úteis em quatro línguas, além de ser interativo ao responder perguntas feitas pelos usuários.

Loja automática

Além disso, uma loja de conveniência será instalada e não terá trabalhadores, mas será automatizada. Um sistema de AI reconhecerá os produtos permitindo que a compra seja finalizada de forma rápida com pagamento eletrônico.

Fontes de energia alternativa

Sustentável, a energia utilizada será alimentada por painéis solares e moinhos de vento localizados atrás dos trilhos.

Área para eventos

A nova estação do Japão ainda promete atrair muitos turistas, já que terá uma área de evento especial para as olimpíadas Tokyo 2020.

Robôs

Outra tecnologia será em relação a limpeza e patrulha que serão feitas por robôs e serão colocados em teste apenas após as olimpíadas em setembro.

Imagem 3D do lado de fora da estação

3 anos para ser concluída

Ela ficará localizada entre as estações Shinagawa e Tamachi e começou a ser construída em fevereiro de 2017.

Em novembro de 2019, 90% da construção já estava concluída, segundo o representante da JR Shunji Makino. Cerca de 100 trabalhadores participaram da obra todos os dias.

Estação nova do Japão

Leia também

Irritações que todo mundo passa no transporte público do Japão 

Transporte público no Japão: verdades e mitos sobre o metrô 

Conheça o espetacular SHOW DE ROBÔS do Japão [ Vídeo Exclusivo ] 

Robôs feitos pela Toyota trabalharão nas Olimpíadas Tokyo 2020 

A estação terá uma loja subterrânea e três acima. São quatro mil metros quadrados, 30 metros de altura e um telhado inspirado em origami.

A arquitetura foi assinada por Kengo Kuma, o mesmo que projetou o novo estádio olímpico. Restaurantes e lojas serão inaugurados em um local adjacente por volta de 2024.

3D do interior da estação

O nome Takanawa Gateway foi escolhido através de um concurso feito pela JR. com 13.000 nomes sugeridos pela população. Essa será a primeira estação a ser inaugurada desde 2000 quando a Saitama-Shintoshin abriu.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via