Restaurantes inusitados no Japão e seus cardápios surpreendentes

O Japão é conhecido pelos seus restaurantes e culinária criativa, de tempos em tempos, é possível observar pratos e sabores inusitados vindos de lá, por isso, selecionamos algumas curiosidades, seja em relação ao tema do restaurante ou do prato em si.

Comida de criança para adultos

O Baby King Kitchen é um restaurante que oferece um cardápio infantil para o público adulto, tudo para as pessoas poderem ter aquela sensação de voltar a ser criança, através da comida.

Afinal, é comprovado cientificamente que cheiros e sabores ativam uma área do cérebro capaz de despertar memórias antigas, dando aquela sensação de conforto. Muitos restaurantes de olho nessa tendência, estão surgindo pelo Japão.

O Baby King Kitchen fica localizado perto da estação JR Koenji, em Tokyo. Logo ao chegar ao restaurante, é possível observar que o local é todo decorado com temas infantis e atmosfera relaxante, com sofás, livros de colorir e animais de pelúcia. O menu é recheado de comidas que remetam à infância, com variedade extensa.

Créditos: Rocket News

Existe até um prato chamado: almoço de criança. Ele é perfeito para quem está indeciso e não sabe o que escolher, ele possui um pouco de tudo, desde um mini hambúrguer, o arroz do omuraisu, camarão empanado, batata smile, salsicha em forma de polvo e ovo frito. De sobremesa um pudim caseiro. O prato custa 1,200 ienes.

Os pratos são decorados com a temática infantil, com bandeirinhas e até brindes para levar para casa.

Leia também:

Pizza de ramen

Um outro restaurante localizado em Ebetsu, Hokkaido, oferece uma opção inusitada em seu cardápio: a pizza de ramen! As duas preparações são deliciosas, mas imagine uma combinação dos dois, será que fica bom?

Créditos: Rocket News

O restaurante chama-se Menkoiya e seu cardápio tradicional é de ramen, a criação curiosa custa 450 ienes a versão pequena, já o tamanho grande, custa 650 ienes. A pizza não leva molho de tomate, a massa é de ramen e o recheio fica por conta do queijo, cebola e milho. Aliás, o milho é um dos itens favoritos na pizza dos japoneses.

O Menkoiya oferece outra opção peculiar: o ramen de miso e leite. Essa mistura promete deixar o caldo do ramen macia e cremosa, como uma variação do tonkotsu e custa 550 ienes.

Créditos: Rocket News

O omelete mais fofo do mundo

O omuraisu é uma das preparações mais comuns na mesa dos japoneses, quem é descendente deve ter comido muito o omuraisu em sua infância. Para quem não conhece, ele é um omelete recheado com arroz frito coberto de ketchup. O arroz tem frango picado, cebola e outros temperos.

Créditos: Rocket News

Um restaurante chamado Ail Noir, de Tokyo, oferece um omuraisu que promete ser o mais fofo do mundo. A aparência impressiona e quem provou afirmou ser delicioso, o restaurante vive lotado e o prato custa 800 ienes.

Créditos: Rocket News

Ramen azul

Créditos: Rocket News

O restaurante Kipposhi, em Tokyo, oferece um ramen sabor frango, com caldo azul. Quem experimentou, aprovou. Vai saber, né! A preparação custa 900 ienes e a cor azul é um ingrediente secreto.

Ramen de morangos e chocolate branco

O restaurante Menya Musashi oferece um ramen especial, com caldo de morangos e chocolate branco, o Tsuke Ghana White – The Scent of Strawberries. Esse prato foi lançado na época do White Day no Japão, quando as mulheres presenteiam os homens, em uma espécie de dia dos namorados.

Créditos: Rocket News

O preço é de 1,000 ienes. O caldo do ramen é de frango com morango e os toppings de morangos, frango temperado com menta, ervas e chocolate branco. O prato acompanha molho de chocolate branco com leite para adicionar ao caldo. A massa do ramen com sabor de presunto, salsão, cebola e toque de azeite de oliva.

O que vocês acharam? Para quem gosta de misturar doce com salgado, o ramen de morangos pode ser uma opção, quem provou afirmou que o prato era delicioso e combinava diferentes sabores na medida certa.

Comentários

Share via